Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - MIGUEL LOBO NO RALI DA CATALUNHA

Quinta, 13 Setembro 2018 21:12 | Actualizado em Terça, 18 Setembro 2018 08:14

Miguel Lobo foca-se no Rali da Catalunha

 

Realiza-se no próximo fim-de-semana a quarta ronda da Peugeot Rally Cup Ibéria, que terá como palco Rally Princesa das Astúrias, mas devido a questões profissionais Miguel Lobo não poderá tomar parte na prova, focando-se já no evento seguinte.

 

O jovem piloto de vinte e quatro anos estreia-se este ano no mundo dos ralis, tendo tido um debute de fogo no Rali de Portugal, o qual terminou no décimo segundo posto, apesar da dureza da competição que faz parte do Campeonato do Mundo FIA de Ralis.

 

Na segunda ronda da Peugeot Rally Cup Ibéria, Miguel Lobo continuou a sua progressão na disciplina, assegurando o sexto posto no Rali de Castelo Branco, após uma performance assinalável num terreno que ainda continua a ser uma novidade para si.

 

No terceiro evento do certame apoiado pelo construtor francês, o primeiro disputado em Espanha e em asfalto, o jovem de Paço de Ferreira acabou por ser apanhado pelas armadilhas próprias dos ralis, tendo uma saída de estrada que o impediu de terminar a prova.

 

O jovem de vinte e quatro anos mostra-se entusiasmado com a sua estreia no mundo dos ralis e, muito embora admita que tem ainda muito para a aprender, sublinha a sua crescente adaptação a um ambiente que lhe é desconhecido. “Creio que me estou a adaptar bem às provas de estrada e tenho de agradecer ao meu navegador, Paulo Marques, à BS Motorsport e ao Bernardo Sousa pela preciosa ajuda que me têm dado. O incidente da última prova é natural quando se está a aprender e mostra que tenho ainda muito que evoluir no mundo dos ralis”, frisou Miguel Lobo.

 

Devido a questões profissionais, o piloto pacense não poderá tomar parte no Rally Princesa das Astúrias, mas está já concentrado na prova seguinte da Peugeot Rally Cup Ibérica. “Desafortunadamente, tenho um compromisso de trabalho que me impede deslocar-me a Espanha para tomar parte no rali. Tenho muita pena, dado que estava determinado em colocar em prática tudo que aprendi até agora, mas é algo que escapa ao meu controlo. Agora, o mais importante é focar-me no Rali da Catalunha. Entretanto, podem surgir novidades”, concluiu Miguel Lobo.

 

Calendário da Peugeot Rally Cup Ibérica 2018:

- Vodafone Rali de Portugal (17 a 20 de Maio)

- Rali de Castelo Branco (30 de Junho e 1 de Julho)

- Rallye de Ferrol (20 e 21 de Julho)

- Rallye Princesa das Astúrias (14 e 15 de Setembro)

- Rali da Catalunha/Espanha (25 e 28 de Outubro)

- Rali Casinos do Algarve (17 e 18 de Novembro). 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos