Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - RICARDO MATOS NA LUTA PELA VITÓRIA

Terça, 18 Setembro 2018 18:03 | Actualizado em Domingo, 09 Dezembro 2018 15:04

Ricardo Matos luta pela vitória na Taça FPAK de Ralis em Amarante: “É a prova mais especial da nossa época”

Depois de vencerem as duas primeiras provas da sua época, em Fafe e Mortágua, Ricardo Matos e Carlos Matos regressam à ação na Taça FPAK de Ralis no ‘novo’ Rali de Amarante Baião, em plena região natal da dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX.

Ricardo Matos tem sido um dos grandes protagonistas da Taça FPAK de Ralis mas foi obrigado a falhar o último Rali de Castelo Branco, algo que o impossibilitou de acumular experiência valiosa em pisos de asfalto. Agora, o piloto do Lancer Evo IX regressa ao campeonato para disputar o Rali de Amarante Baião, que este ano se estreia no principal escalão dos ralis nacionais com um evento em pisos de asfalto.

“É, naturalmente, a prova mais especial da nossa época”, refere o piloto amarantino. “Estamos numa região com muita tradição e paixão pelos ralis mas tenho de dar os parabéns ao Clube Automóvel de Amarante, ao Município de Amarante e a todos os envolvidos na organização. O percurso do rali é muito interessante, misturando zonas técnicas com um piso mais antigo e zonas rápidas com um tapete de asfalto mais recente. Além disso, há várias zonas espetáculo para o público e temos notado muito interesse em torno do rali, até de pessoas que normalmente não seguem o desporto automóvel. Classificativas como Teixeira e Teixeiró e, sobretudo, Rota do Vinho Verde prometem grande espetáculo para pilotos e espectadores. Estão reunidas condições para uma estreia memorável do Rali de Amarante Baião no Campeonato de Portugal de Ralis”, analisou.

A discussão pelo título na Taça FPAK de Ralis está ao rubro e Ricardo Matos é, naturalmente, um dos grandes candidatos à vitória. “O facto de termos falhado Castelo Branco impediu-nos de acumular quilómetros com o Mitsubishi em asfalto. Estamos inclusive num contra-relógio para termos o carro pronto para o rali, mas essa é a realidade de uma equipa como a nossa, que não tem o orçamento desejável. Ainda assim, vamos tentar entrar na luta pela vitória e dignificar a aposta e a confiança de todos os nossos patrocinadores”, concluiu Ricardo Matos, que tentará chegar à terceira vitória em quatro provas em 2018.

A edição de 2018 do Rali de Amarante Baião começa oficialmente na próxima sexta-feira (dia 21) com uma dupla passagem pela especial do Marão (13,48 kms), que se segue a Super Especial em Amarante (2,04 kms). No sábado (dia 22), os concorrentes vão enfrentar duplas passagens pelas classificativas de Baião Vida Natural (10,43 kms), Teixeira e Teixeiró (7,60 kms), Carvalho de Rei (12,93 kms) e Rota do Vinho Verde (12,44 kms), que perfazem o total de 115,80 kms cronometrados.

Acompanhe o desenrolar da prova de Ricardo Matos e Carlos Matos através da página oficial do Facebook Ricardo Matos Rallye Driver.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos