Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL DE RALIS - CARLOS FERNANDES COM MAIS UM TITULO

Terça, 18 Setembro 2018 18:19 | Actualizado em Quinta, 18 Outubro 2018 19:12

Carlos Fernandes soma terceiro título da época e fica a 0,1s da vitória em Serpa

 

Foi um final impróprio para cardíacos no Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa. Carlos Fernandes e Bruno Abreu lideravam a prova à entrada para a derradeira Super Especial mas uma passagem de caixa falhada impediu a dupla do Mitsubishi Lancer Evo VI de acumular mais uma vitória. O piloto de Sintra assegurou, desde já, a conquista do Desafio Kumho Portugal Terra.

O talento de Carlos Fernandes ficou, mais uma vez, à vista de todos no Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa, pontuável para o Desafio Kumho Portugal Terra. No rali da ‘terra’ do seu mais direto adversário, e estabelecendo como principal objetivo assegurar o terceiro título da temporada – após já ter conquistado o Desafio Kumho Portugal Master (absoluto) e Desafio Kumho Portugal Terra -, Carlos Fernandes imprimiu um ritmo muito forte ao longo da prova alentejana e liderava o rali com 1 segundo de vantagem sobre Carlos Martins à entrada para a derradeira Super Especial. Aí, Carlos Fernandes falhou uma passagem de caixa e cedeu 1,1s para Carlos Martins, ficando a escassos 0,1s de mais um triunfo à geral.

“Custa muito perder um rali assim”, admitiu Carlos Fernandes. “Numa redução de caixa numa zona lenta da Super Especial, tentei engrenar a primeira velocidade mas entrou a terceira, o que me fez perder tempo precioso e, provavelmente, o rali. Os meus parabéns ao Carlos (Martins) pois andámos os dois no máximo, apesar de eu estar a lutar pelo título no Desafio Kumho Portugal. Se calhar, teria sido possível manter a liderança se eu tivesse montado dois pneus novos para a segunda secção, mas os ralis são mesmo assim. O mais importante é que chegámos ao terceiro título da época e cumprimos integralmente os objetivos a que nos propusemos no início do ano. Acho que o nosso valor já não deixa dúvidas a ninguém e vamos trabalhar para montar um projeto com um carro diferente, se possível já no Rali das Camélias”, afirmou o vencedor final do Desafio Kumho Portugal Terra, Asfalto e Master.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos