Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL DE RALIS - MANUEL PINTO ESTREIA-SE DE SKODA NO RALI DE AMARANTE - BAIÃO

Quinta, 20 Setembro 2018 18:20 | Actualizado em Sexta, 19 Outubro 2018 00:50

Manuel Pinto estreia-se com Skoda Fabia R2 no Rali Amarante – Baião

 

Depois do título na Taça FPAK Ralis de Terra (X2) em 2016 e do pódio no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM (RC3) na época passada, Manuel Pinto prepara-se para dar o ‘salto’ para um veículo R2 no próximo fim de semana, estreando-se ao volante do Skoda Fabia no asfalto de Amarante e Baião.

 

O piloto navegado por Francisco Martins utilizou um Fiat Punto R3D desde a época passada, vencendo a categoria Diesel do CPR2 e terminando no pódio do Grupo RC3 em 2017. Agora, Manuel Pinto aposta num mais competitivo Skoda Fabia R2 para as duas últimas provas da Taça FPAK de Ralis, respetivamente em Amarante-Baião e no Algarve.

 

“É uma aposta ponderada mas que, acredito, nos dará outros argumentos para o futuro”, afirmou o piloto de Gondomar. “Fizemos apenas 30 kms de testes com o Skoda antes do rali mas deu para perceber que a realidade de condução é completamente diferente, como estávamos à espera. Isto quer dizer que vamos descobrir o carro ao longo da prova e que vamos precisar, sobretudo, de quilómetros em competição para entrarmos no ritmo ideal e tentarmos explorarmos os limites do Fabia R2. É certo que o Rali de Amarante-Baião será novo para toda a gente mas, para já, o objetivo é fazermos estes dois ralis sem qualquer pressão, preparando da melhor forma a época de 2019”, referiu Manuel Pinto.

 

O piloto da MPinto Sport também fez questão de realçar “o apoio da minha família e amigos, que são fundamentais para que eu possa estar neste desporto de que tanto gostamos. Ser piloto de ralis em Portugal envolve muitos sacrifícios pessoais e investimento financeiro, por isso tenho de deixar uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que nos apoiam dentro e fora das provas”, concluiu.

 

Estreando-se este ano em pisos de asfalto, o Rali de Amarante Baião começa esta sexta-feira com uma dupla passagem pela especial do Marão (13,48 kms), a que se seguirá a Super Especial em Amarante (2,04 kms). No sábado (dia 22), os concorrentes da Taça FPAK vão enfrentar duplas passagens pelas classificativas de Baião Vida Natural (10,43 kms), Teixeira e Teixeiró (7,60 kms), Carvalho de Rei (12,93 kms) e Rota do Vinho Verde (12,44 kms), que perfazem o total de 115,80 kms cronometrados.

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos