Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL DE RALIS - FILIPE NOGUEIRA NO RALI AMARANTE BAIÃO

Quinta, 20 Setembro 2018 19:06 | Actualizado em Sexta, 19 Outubro 2018 02:14

Filipe Nogueira – “Orgulhoso no nosso rali”

Filipe Nogueira está de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis, que nos próximos dias 21 e 22 de setembro prosseguirá na região de Amarante e Baião para a disputa do penúltimo round da temporada!

Natural de Baião, Filipe Nogueira vê com muito orgulho a ascensão do Rali de Amarante Baião ao Nacional de Ralis! “Tenho que endereçar publicamente os nossos parabéns ao Clube Automóvel de Amarante, ao Município de Baião e ao Município de Amarante pelo feito que por direito e também muito trabalho conseguiram, chegar ao patamar mais elevado dos ralis em Portugal! Não só como piloto, mas sobretudo como Baionense e como apaixonado pelos ralis é um enorme privilégio poder ter os melhores pilotos nacionais e as melhores máquinas de ralis tão perto de casa”, começou por salientar o piloto do Citroën C2 R2.

Este sonho é ainda mais especial, com o percurso da prova a passar por povoações bem conhecidas do piloto! “Poder fazer parte desta competição por dentro, poder fazê-lo no nosso rali, na nossa terra, onde temos alguns parceiros e muitos amigos que nos apoiam é por si só uma enorme felicidade e motivo de satisfação porque vejo muitos sonhos de criança a serem realizados. Passar em prova na classificativa da Teixeira e Teixeiró será certamente uma emoção difícil de explicar...estrada onde percorri a pé muitas vezes para ir para a escola primária”, acrescentou Filipe Nogueira.

Desportivamente, o piloto que será navegado por João Vieira centra as suas ambições no Campeonato de Portugal Ralis 2 Rodas Motrizes e na categoria RC4! “Em termos desportivos não temos qualquer pressão extra, somente a mesma de sempre que é dar o nosso melhor contra o cronómetro, promovendo da melhor forma possível os nossos parceiros, onde deixo um agradecimento especial por permitirem a concretização de um sonho, poder correr em casa e no Campeonato de Portugal de Ralis! Sabendo que o nosso carro é o menos competitivo entre os duas rodas motrizes, onde temos não só viaturas muito mais potentes, mas também excelentes pilotos, queremos continuar a evoluir, a encurtar as diferenças e também defender o 3º lugar no campeonato destinado aos RC4!

Por último o piloto deixa ainda uma mensagem especial, “não posso deixar de apelar a todos que compareçam para ver este que será certamente um grande rali para se manter no Campeonato Nacional, que nos apoiem, mas que o façam com muita segurança para o bem de todos. Pois o sucesso do rali também dependerá do comportamento do público que certamente será o melhor”.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos