Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - GRANDE ESTREIA DI KIA PICANTO GT NO RALI AMARANTE BAIÃO

Domingo, 23 Setembro 2018 18:13 | Actualizado em Sexta, 19 Outubro 2018 04:11

Grande estreia do Kia Picanto GT Cup no Rali Amarante Baião

 

·         Viatura tripulada pela dupla Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho dominou categoria RC5 no primeiro dia da competição.

 

– Mesmo sem o ritmo competitivo dos seus adversários e com apenas o objetivo de prosseguir o trabalho de desenvolvimento do kit de ralis do Kia Picanto GT Cup, Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho concluíram o primeiro dia do Rali Amarante Baião no primeiro lugar da categoria RC5, vencendo duas das três provas especiais de classificação que componham o programa competitivo.

 

Partindo com uma vantagem próxima dos oito segundos à entrada para a terceira classificativa de sexta-feira, a bonita super-especial noturna que decorreu no centro de Amarante, a dupla apoiada pela Toyo Tires, Blinker e Charm Flats preferiu reduzir o ritmo de modo a não colocar em risco a sua participação e a integridade da viatura.

 

“Arrancámos para a PEC 3 sabendo que temos um dia longo amanhã e que era desnecessário correr riscos numa prova especial de classificação que tem o hábito de surpreender alguns pilotos e causar dissabores”, salientou Tiago Raposo Magalhães, surpreendido com a vantagem angariada à entrada para a classificativa-espetáculo:

 

“É certo que temos procurado levar o Kia Picanto GT Cup ao limite na tentativa de extrair dele o máximo potencial, mas depois de termos falhado o Rali da Madeira e com apenas duas provas acumuladas, não esperávamos marcar tempos tão positivos. É a prova de que o Kia Picanto GT Cup, além de extremamente fiável, é também muito competitivo”.

 

Em sintonia com o seu piloto, o navegador Tiago Carvalho destacou a forma “imaculada” como decorreu este primeiro dia de competição e a estratégia definida para esta prova:

 

“O nosso objetivo passa por somar o maior número possível de quilómetros com o Kia Picanto e foi com esse intuito em mente que reduzimos o ritmo na super especial. Amanhã iremos procurar testar algumas soluções de afinação distintas, mas se nos encontrarmos numa posição de discutir o triunfo na categoria RC5 iremos, naturalmente, aproveitá-la”, concluiu.

 

Com início marcado para as 10h10, o último dia deste Rali Amarante Baião integra oito provas especiais de classificação.

 

Programa Rali Amarante Baião (prova 8 de 9)

 

Sábado

10h10: PEC 4 — Baião Vida Natural 1 (10,43 km)

11h00: PEC 5 — Teixeira e Teixeiró 1 (7,60 km)

12h50: PEC 6 — Baião Vida Natural 2 (10,43 km)

13h40: PEC 7 — Teixeira e Teixeiró 2 (7,60 km)

15h40: PEC 8 — Carvalho de Rei 1 (12,83 km)

16h25: PEC 9 — Rota do Vinho Verde 1 (12,44 km)

17h50: PEC 10 — Carvalho de Rei 2 (12,83 km)

18h35: PEC 11 — Rota do Vinho Verde 2 (12,44 km)

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos