Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL DE RALIS - HYUNDAI NO PÓDIO NO RALI AMARANTE BAIÃO

Domingo, 23 Setembro 2018 23:58 | Actualizado em Quinta, 18 Outubro 2018 19:12

Armindo Araújo e Luís Ramalho conseguem quarto pódio da época e vão para o Algarve em vantagem na luta pelo título; • Diogo Gago e Jorge Carvalho garantiram o Top 6, na estreia do piloto algarvio com um R5; • Missão cumprida, para o Team Hyundai Portugal, no asfalto de Amarante e Baião.
 
No asfalto do Rali Amarante Baião, que se estreava no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Armindo Araújo e Luís Ramalho deram um salto de gigante rumo ao grande objetivo da sua época, o título nacional. O bicampeão do Mundo de Produção e tetracampeão nacional adotou uma estratégia inteligente e conseguiu o terceiro lugar, naquele que foi o quarto pódio da sua época, depois das vitórias para o CPR no Rali de Mortágua, Rali de Portugal e Rali Vidreiro – Centro de Portugal.
“Saímos daqui com a sensação de dever cumprido”, afirmou Armindo Araújo, que foi ainda o mais rápido na especial de Rota do Vinho Verde (PEC9). “O nosso pensamento estava nas contas do campeonato e tentámos manter sempre um andamento forte sem cometer exageros. Na tarde de sábado encontrámos um set-up mais eficaz e conseguimos logo o melhor tempo em Rota do Vinho Verde. A partir daí, foi só tentar aumentar a vantagem sobre o nosso adversário mais direto na luta pelo título, o que conseguimos. Toda a equipa está de parabéns e agora vamos para o Algarve completamente focados em garantir o título”, concluiu Armindo Araújo.
Para Diogo Gago, o Rali Amarante Baião foi um momento para mais tarde recordar já que o antigo campeão nacional de 2 Rodas Motrizes estreou-se ao volante de um R5. O facto de ter completado a prova nortenha e o sexto lugar final deixaram Diogo Gago e o navegador Jorge Carvalho satisfeitos com a sua prestação.
“Queria muito chegar ao final do rali e isso foi conseguido. Acho que nos adaptámos bem ao carro e fomos evoluindo o nosso andamento à medida que íamos ganhando confiança. A equipa fez um excelente trabalho e penso que nós também. O i20 R5 é fantástico e quero agradecer à Hyundai Portugal por esta oportunidade”, referiu Diogo Gago. 
O Campeonato de Portugal de Ralis encerra no asfalto do Rali Casinos do Algarve, entre os dias 15 e 17 de novembro.
Acompanhe todas as novidades e publicações do Team Hyundai Portugal na página oficial do Facebook em @hyundaiportugalmotorsport.
 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos