Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL DE RALIS - MIGUEL CORREIA BRILHA NO RALI AMARANTE BAIÃO

Segunda, 24 Setembro 2018 12:57 | Actualizado em Domingo, 09 Dezembro 2018 15:02


Miguel Correia brilha no Rali Amarante – Baião e vai discutir título de campeão no Algarve

Num rali novo para toda a gente, Miguel Correia e Pedro Alves estiveram em grande nível no asfalto de Amarante e Baião, conseguindo o segundo lugar absoluto nos 2 Rodas Motrizes e a vitória no Grupo RC3. Rookie-sensação do CPR vai discutir título de campeão nacional RC3 e do Troféu Europeu de Ralis no asfalto algarvio.

Até ao último metro! Miguel Correia esteve em modo de maximum attack no 11.º e último troço do Rali Amarante – Baião, para o qual entrou no segundo lugar absoluto dos 2 Rodas Motrizes e na liderança do Grupo RC3, embora com uma escassa vantagem para os seus dois adversários diretos. Numa demonstração de rapidez e maturidade, o piloto de Braga – que se estreia esta época no Campeonato de Portugal de Ralis – conseguiu manter a posição no final do rali, chegando ao seu segundo pódio absoluto no CPR2 – depois da vitória no Rali Vinho Madeira – e à primeira vitória no Grupo RC3.

Demos tudo por tudo num rali que era novo para toda a gente e onde lutámos com pilotos de grande valor", referiu Miguel Correia. "O vencedor é um piloto que com experiência do Campeonato do Mundo mas todos os outros pilotos com quem nos batemos de igual para igual também nunca tinham feito este rali, o que torna este resultado ainda mais significativo. Depois do resultado na Madeira, acho que este rali provou a toda a gente que temos condições para lutar pelos primeiros lugares. Vamos para o Rali Casinos do Algarve na discussão pelo título nacional de RC3 e também nos 2 Rodas Motrizes do Troféu Europeu de Ralis, algo só possível devido ao que fizemos na Madeira”.

O piloto do Renault Clio R3 voltou a destacar “o apoio importantíssimo de toda a minha família, dos nossos patrocinadores, em especial da Socicorreia, e de toda a equipa ARC Sport, que mais uma vez fez um trabalho fantástico”.

A decisão do Campeonato de Portugal de Ralis acontecerá no asfalto do Algarve, entre os dias 15 e 17 de novembro.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos