Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - GIL ANTUNES NO RALI AMARANTE BAIÃO

Segunda, 24 Setembro 2018 19:08 | Actualizado em Sexta, 14 Dezembro 2018 17:51

Gil Antunes – “Bom nível competitivo, mas resultado soube a pouco!”

O Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes prosseguiu este passado fim-de-semana com o Rali de Amarante Baião, numa prova que esteve da responsabilidade do Clube Automóvel de Amarante.

Os carros de apenas duas rodas motrizes estiveram em bom plano e o top cinco foi emotivo de princípio a fim! Gil Antunes e Diogo Correia partiram para o rali em piso de asfalto focados em chegar ao triunfo, pois somente este resultado interessava para as contas do título absoluto nas duas Rodas Motrizes! A equipa do Renault Clio R3T entrou bem, sendo os primeiros líderes do rali com duas vitórias nas duas primeiras especiais! Na super especial de Amarante um meio pião e toque, fê-los perder alguns segundos e a descida à segunda posição! O pior foi mesmo no segundo dia de prova, com um problema de direção assistida a não permitir recuperar a diferença e acabaram mesmo por descer a quarto!

Na última secção a equipa entrou disposta a recuperar o tempo perdido durante a manhã, conseguindo mesmo voltar ganhar especiais e estando a pouco mais de um segundo do segundo lugar! Contudo a última especial foi pouco produtiva, acabando por descer novamente à quarta posição entre os carros de duas rodas motrizes e segundo nos Rc3!

No seu balanço da prova, o piloto de Sintra refere que – “vínhamos com ambição de ganhar e conseguimos impor um bom andamento nas especiais de sexta-feira! No sábado logo a partir da primeira especial, ficamos várias vezes sem direção assistida, tentei minimizar a situação, mas ficamos com uma diferença difícil de recuperar! Na última secção tentamos reconquistar o segundo lugar, voltamos a ganhar especiais e fomos para a última especial com uma diferença mínima! Tentamos melhorar em relação à passagem anterior, mas os nossos adversários foram mais rápidos, há que aceitar e dar-lhes os parabéns, pois tivemos uma luta interessante! Foi um rali agradável em termos de andamento, mas não era este o resultado que pretendíamos, resta-nos no Algarve entrar novamente fortes para lutar pela vitória!”

Após o Rali de Amarante Baião, Gil Antunes ascendeu à 2ª posição nas 2 Rodas Motrizes, ocupando igual posição na categoria RC3! A próxima prova será o Rallye Casinos do Algarve nos dias 16 e 17 de Novembro.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos