Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - PASCOAL NO RALI AMARANTE BAIÃO

Quarta, 26 Setembro 2018 16:27 | Actualizado em Domingo, 09 Dezembro 2018 15:02

Vítor Pascoal soma nova vitória nos GT e alarga vantagem no Campeonato!
Correu de forma bem produtiva a prestação da dupla Vítor Pascoal e Ricardo Faria, na 5ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis Gt - o Rali de Amarante Baião que recebeu também a caravana do Nacional de Ralis! Esta era uma das provas mais aguardadas da época, até porque a correr em casa havia uma maior motivação para lutar pelos lugares cimeiros e naturalmente arrecadar mais uma vitória para os GT, o principal objetivo da Baião Rally Team.
Contudo a tarefa não era de todo fácil, num rali extremamente competitivo e com 15 viaturas R5 à partida da prova em piso de asfalto! Como refere o piloto apoiado por Baião, Fuchs, Glassdrive, Grupo JS, Inoxtubo, Proteu, Tubo Ambiente, ERA Porto Antas e Era Gaia Centro, Solimenta, Momel, J. Santos Automóveis, AMC, Baquelite Liz e Leite & Janeiro e Impress 24 - “foi uma prova muito importante para nós, não só pelo facto de estarmos a correr em casa, mas também porque poderíamos conseguir dar um passo importante para reconquistar o título nos GT! As especiais eram fantásticas, o nível competitivo foi muito bom, na sexta-feira entramos bem com as duas especiais do Marão a permitir ‘rentabilizar’ bem o Porsche! No sábado, fomos condicionados pelos pneus, devido a um erro na ‘mistura’ que nos entregaram, completamente desajustado para às temperaturas altas que se fizeram sentir e fizemos as primeiras 4 especiais da manhã com o carro completamente desequilibrado! Para a última seção tivemos de recorrer a uns pneus usados, que permitiu minimizar a situação e melhorar a nossa performance, numa etapa onde encontramos especiais pouco favoráveis ao nosso carro, mas os ralis são mesmo assim e demos o nosso melhor em cada circunstância!”
Após 11 especiais de classificação, Vítor Pascoal e Ricardo Faria ascenderam ao 1º lugar no Campeonato de Portugal de Ralis GT, sendo ainda os 11º da classificação geral e recebendo o prémio de melhor piloto local! Com este resultado Ricardo Faria já garantiu o título absoluto de navegadores nos GT.
Por último, Vítor Pascoal deixa ainda uma menção sobre o rali – “notável em vários aspetos, muito público dando sempre um apoio extraordinário, bom nível organizativo, onde endereço também os meus parabéns aos dois municípios pela esforço e vontade de ter este rali no Nacional, que pela qualidade demonstrada no evento, terá certamente todas as condições para ser uma das melhores provas do Campeonato. Os parabéns também ao Ricardo, por já ter garantido o título, um justo prémio pelo desempenho que tem tido no nosso projeto e também à nossa equipa pelo bom trabalho que continuam a fazer no Porsche.”
 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos