Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - RALI SERRAS DE FAFE - E PARA VARIAR....DANI SORDO NA FRENTE - TEODÓSIO O MELHOR PORTUGUES - GALERIA DE IMAGENS - NÃO DEIXAR DE VISI

Sábado, 23 Fevereiro 2019 11:52 | Actualizado em Domingo, 17 Novembro 2019 01:41

Rali Serras de Fafe - Sábado

PlacaRallySerrasdeFafe.png

Está na estrada a 32ª edição do Rali Serras de Fafe, prova de abertura da época nacional de Ralis. Hoje, Sábado, é disputada a segunda e derradeira etapa da prova.

Rali Serras de Fafe - Sábado

PE4-Ruivães 1 (9,65 km) – Sordo continua a dominar

A derradeira etapa do Rali Serras de Fafe, disputada este sábado, começou com o mote da véspera e nem o facto de abrir a estrada, limpando o terreno para todos os restantes concorrentes, impediu Dani Sordo e Carlos del Barrio (Hyundai i20 R5) de manterem a hegemonia do primeiro dia.

De facto, o piloto espanhol continua a não dar quaisquer chances à concorrência e deixou os mais diretos rivais na classificativa, Armindo Araújo e Luís Ramalho, a mais de cinco segundo, aumentando a vantagem à geral para 25,6 segundos sobre os segundos classificados, Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia R5).

O algarvio foi aliás o terceiro classificado em Ruivães 1, imediatamente à frente dos espanhois Alberto Heller Alacarola/José Luís Diaz (Ford Fiesta R5) e de Ricardo Moura/António Costa (Skoda Fabia R5), que foram quintos, caindo para o terceiro lugar à geral, por troca com Teodósio.

Pedro Antunes e Paulo Lopes (Peugeot 208 R2) mantém-se como os melhores nas duas rodas motrizes e comandam a Peugeot Rally Cup Ibérica.

PANTUNES Pedro Antunes/Paulo Lopes (Peugeot 208 R2)

Classificação após PE4: 1.º 1.º Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 R5), 27m51,0s; 2.º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5), a 25,6s; 3.º Ricardo Moura/António Costa (Skoda Fabia R5), a 28,4s; 4.º Miguel Barbosa/Paulo babo (Skoda Fabia R5), a 36,5; 5.º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20 R5), a 45,0s; 6.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai i20 R5), a 49,7s; 7.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5), a 58,1; 8.º Alberto Heller Acarola/José Luís Diaz (Ford Fiesta RC2), a 1m08,1s; 9.º Pedro Meireles/Mário Castro (VW Polo GTI R5), a 1m08,4s; 10.º Pedro Heller Ancarola/Marc Marti Moreno (Ford Fiesta R5), a 1m24,6s…

Declarações dos três primeiros no final do primeiro dia.

Dani Sordo - 1º classificado, 21m58,2s
"A primeira secção correu bem. Amanhã é um dia longo, com muitos quilómetros, e como saímos primeiro temos que limpar um pouco a estrada."
"Viemos para desfrutar e ganhar algum ritmo antes do Rali do México. O facto de estar em primeiro não é muito positivo, porque haverá um pouco mais de gravilha nos troços e temos que limpar a estrada. Mas vamos tentar o melhor e divertir-nos."

serrasdefafe sordo

Ricardo Moura - 2º da geral, 1º Português a 18.1s
"Acho que tenho uma margem boa para evoluir. Tive algum tempo sem competir e é difícil espremer tudo e há sempre alguma falta de ritmo, alguma falta de atitude em determinadas zonas dos troços. Acho que, no fundo, o meu ritmo é bom mas, dentro da especial, tenho altos e baixos e tenho dificuldade em ser consistente mas estou satisfeito. Está a ser um rali sem grandes problemas, com algumas dificuldades comuns a toda a gente, com falta de grip, mas está a correr bem."

serrasdefafe moura

Ricardo Teodósio - 3º da geral, 2º Português a 19.6s
"Fomos muito rápidos, nós vínhamos muito rápidos também na primeira (passagem) mas infelizmente fiz um tete e fiquei de frente para uma barreira com uma pedra nas costas e o carro não queria pegar. Perdemos cerca de 11 segundos o que, tirando ao tempo que fizemos, eramos segundos a 2 segundos e pouco do Sordo. O que era muito bom. Não deu. Para a segunda passagem fomos com a mesma toada da primeira e conseguimos ficar atrás do Sordo 3,8s o que é bom.
Ganhamos à geral entre os portugueses que é o que interessa e agora ganhei outra vez as duas especiais, o que é muito bom. Amanhã temos que manter esta toada e continuar a atacar."


Fotos de Armindo Cerqueira - FOTO GTI - www.velocidadeonline.com

serrasdefafe teodosio1


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos