Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - RALI DE MORTÁGUA - SEGUNDO A OPINIÃO DE JOSÉ SILVA

Domingo, 05 Maio 2019 06:05 | Actualizado em Quinta, 12 Setembro 2019 12:50

RALI DE MORTÁGUA
VITÓRIA E ESPECTÁCULO PARA TEODÓSIO/TEIXEIRA.
Numa prova disputada ao centêsimo, a dupla algarvia venceu com todo o brilhantismo, ao contrário da referência de um Jornal da especialidade que atribui a vitória ao abandono de José Pedro Fontes.
Foi uma das provas mais disputadas dos últimos tempos e como dizia José Teixeira ao jantar:
- Discutiram-se classificativas ao décimo de segundo, por menos de um segundo, isso é competitividade.
E se em duas classificativas graças á montagem de uma mistura de pneus mais dura, de que Ricardo Teodósio não dispunha, José Pedro Fontes conseguiu passar para o comando, isso não significou que não houvesse luta nas duas derradeiras classificativas, como referiu Ricardo Teodósio:
- O amigo Silva sabe como sou, a luta ia ser até ao último metro, nada estava decidido, e quando vi os sinais do toque do José Pedro vinha nos limites a dar tudo por tudo. Infelizmente ele bateu, porque se ficasse até final ia ser ainda mais lindo, mas foi uma grande vitória.
Durante uma longa conversa a saborear o bom leitão da zona, José Teixeira perguntava a Ricardo Teodósio:
-Ricardo e se usassemos as notas do tipo do ano passado ?
E Ricardo Teodósio explicava:
- Uiiiii com essas e este andamento estavamos "lixados". Amigo Silva, já se anda tão depressa que tivemos de trabalhar tudo, as notas então têm de ser muito mais precisas, e embora ainda tenha a certeza que conseguimos ali melhorar uns pormenores, estão espectaculares.
Na segunda classificativa, um toque de traseira empenou uma manga de eixo, mas isso não preocupou muito a equipa segundo José Teixeira:
- Quando vi aquilo disse-lhe logo, não te preocupes fazes como nos Açores e os tempos continuam a surgir. Ele compensa antes da curva, não há problemas, embora se perca sempre um segundo ou outro.
A conversa já ia longa e a dupla lá partiu para o Algarve, preparando-se para regressar em breve, pois vai disputar o Rali de Portugal e se conseguir mais alguns apoios também o Rali da Madeira.
Pelo retorno de uma equipa destas espero que alguns empresários saibam aproveitar esta equipa, nomeadamente no Rali de Portugal onde vão haver muitos e muitos espectadores á espera da equipa "voadora".

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas a sorrir, ar livre


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos