Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS . PASCOAL VENCE MONTELONGO

Quinta, 23 Maio 2019 18:42 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 19:56

Vítor Pascoal vence Rali Montelongo na estreia com Porsche 991 GT3 Cup

 

Na sua primeira prova com o novo Porsche 991 GT3 Cup, Vítor Pascoal esteve em excelente plano no asfalto de Fafe e preparou da melhor forma o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis GT. Piloto do Baião Rally Team, navegado por Ricardo Faria, retirou ilações positivas do novo modelo germânico.

 

Campeão nacional de ralis GT em 2017 e 2018, Vítor Pascoal acredita que a evolução para o 991 GT3 Cup é a aposta certa para chegar ao seu terceiro título consecutivo, além de voltar a proporcionar grande espetáculo para o numeroso público dos ralis em Portugal.

 

No Rali Montelongo “Carlos Vieira”, o piloto de Baião venceu a prova à geral e comprovou o potencial do sucessor do 997 GT3 Cup.

“Naturalmente, encarámos este rali como um teste em competição depois de meses de trabalho árduo por parte de toda a equipa. Correu tudo bem e, sinceramente, o carro surpreendeu-me pela positiva, já que ao contrário do 997, o 991 não tinha uma versão desenvolvida para ralis. Notou-se imediatamente que o 991 é mais ágil do que o do 997 e a caixa de velocidades com patilhas no volante também é um upgrade significativo. Fomos sempre testando novas afinações a cada troço e fomos percebendo pelo cronómetro o que resulta e o que não resulta em termos de eficácia. No fundo, retirámos bastante informação apesar de terem sido apenas 53 quilómetros de troços, mas agora vamos para o Rali Alto Tâmega com outra preparação”, concluiu Vítor Pascoal, navegado por Ricardo Faria.

 

O Rali Alto Tâmega, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis GT, disputa-se a 8 e 9 de junho, na região de Chaves, Boticas, Montalegre e Valpaços.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos