Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS . BRUNO MAGALHAES EM 2º NO RALI DE PORTUGAL

Quarta, 05 Junho 2019 11:56 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 11:52

Bruno Magalhães conquista novo pódio no regresso ao Rali de Portugal
 
Seis anos depois, Bruno Magalhães regressou ao Vodafone Rali de Portugal e cumpriu os seus objetivos na mais importante e mediática prova do automobilismo nacional. O piloto do Team Hyundai Portugal assegurou 2.º lugar no evento do CPR e voltou a subir ao pódio.
 
Bruno Magalhães e o navegador Hugo Magalhães já sabiam que o Rali de Portugal seria uma das provas mais duras da temporada, fruto da passagem dos WRC que degradavam os pisos e dificultavam a tarefa dos pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis. Ainda assim, e depois de ter ganho o também duríssimo Rali da Acrópole, na Grécia, no Campeonato da Europa FIA de Ralis (ERC) em 2018, o tricampeão nacional acreditava ter capacidades para superar esse desafio e entrar na luta pela vitória no evento nacional. Contudo, dois pneus que descolaram da jante na sexta-feira fizeram o piloto do Team Hyundai Portugal perder cerca de 1m30s, conseguindo, no entanto, mostrar a sua rapidez no sábado, ao ser o mais rápido em quatro das cinco primeiras classificativas do dia entre os pilotos portugueses. No final, o 2.º lugar na prova nacional acaba por ser um bom resultado para Bruno Magalhães, que vinha de um resultado semelhante no Azores Rally.
 
“Foi um prazer voltar a disputar o Rali de Portugal, sempre uma prova longa e muito dura, mas cujo público fantástico nos leva a superar todas as adversidades”, começou por referir Bruno Magalhães. “De facto, os azares com os furos na sexta-feira afastaram-nos da luta pela vitória no CPR, mas o 2.º lugar acaba por ser positivo para o nosso campeonato, depois do pódio nos Açores. Além disso, demonstrámos no sábado o nosso verdadeiro andamento, já com o carro mais adaptado ao meu estilo de pilotagem. Quero agradecer a todos os nossos patrocinadores, à equipa e a todo o Team Hyundai Portugal, que conseguiu aqui uma dobradinha muito importante”, concluiu o tricampeão nacional e vicecampeão da Europa, que vai agora preparar o início da fase de asfalto do CPR, no Rali de Castelo Branco, nos dias 22 e 23 de junho.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos