Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - FILIPE MADUREIRA NO RALI VIANA DO CASTELO

Quarta, 03 Julho 2019 17:11 | Actualizado em Quinta, 12 Setembro 2019 06:40

Filipe Madureira continua na luta pelo título após Rali de Viana do Castelo

 

Líderes do Campeonato Norte de Ralis à chegada a Viana do Castelo, Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves tiveram uma prova atribulada no asfalto minhoto. Problemas de eletrónica no Mitsubishi Lancer Evo IX condicionaram o piloto de Gondomar, que, no entanto, se mantém nos primeiros lugares do campeonato.

 

Após terem ganho as provas do CNR nos ralis de Vieira do Minho e Montelongo, Filipe Madureira e o navegador Emanuel Gonçalves apostavam em garantir mais uma pontuação importante no seu regresso à competição, em Viana do Castelo.

A dupla da Peres Competições começou por ser a mais rápida na Super Especial citadina, na sexta-feira à noite, presenciada por largos milhares de espectadores, numa performance que levou Filipe Madureira a receber o Troféu João Pedro Castro, atribuído ao vencedor da primeira classificativa.

Contudo, no sábado de manhã, o Mitsubishi Lancer Evo IX começou a apresentar falta de potência logo no primeiro troço do dia, num problema relacionado com a gestão eletrónica do motor e que se manteve até ao final da prova. Num rali com nada menos de 87 inscritos, Filipe Madureira terminou a prova no 14.º lugar absoluto e no top 10 do CNR.

 

“Entrámos bem no rali e posso dizer que a vitória na Super Especial de sexta-feira foi o momento mais significativo para mim, porque recebi o Troféu João Pedro Castro das mãos do meu amigo Nuno Castro. Infelizmente, o carro começou a apresentar falta de rendimento logo na primeira classificativa de sábado e não foi possível resolver esse problema até ao final do rali. O desporto automóvel é mesmo assim, estamos sempre dependentes da mecânica, mas pelo menos recolhemos pontos importantes para o campeonato e demos o máximo retorno aos nossos patrocinadores, num rali com muitos milhares de espectadores”, afirmou Filipe Madureira.

Agora, o Campeonato Norte de Ralis fará uma pausa até aos dias 24 e 25 de agosto, altura em que se disputará o Rali de Mesão Frio, também em pisos de asfalto.  

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos