Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - TROFÉU KHUMO NO RALI DE MESÃO FRIO

Domingo, 01 Setembro 2019 06:52 | Actualizado em Quarta, 27 Novembro 2019 09:41

Daniel Silva vence e convence, numa jornada que viu a estreia de Pedro M. Serôdio a vencer!

 

Se o domínio na Divisão 2 Kumho da dupla do Renault Clio RS da Transfradelos foi total, já a equipa do Citroen Saxo alcançou a primeira vitória da carreira na Divisão 1.

 

 

Contar a história da exibição de Daniel Silva e Filipe Martins torna-se um exercício sem qualquer dificuldade.

A “faena” da equipa do Renault Clio RS foi simplesmente capaz de tocar as raias da perfeição.

No que respeita à luta pela vitória na Divisão  2 do Desafio Kumho Norte, simplesmente lideraram de fio a pavio, vencendo oito das nove especiais, chegando ao pódio final com 1:50.4 de avanço sobre os mais diretos adversários.

Não satisfeitos com essa façanha, lograram ainda reclamar o 5º lugar à geral, que correspondeu ainda ao segundo melhor resultado de um carro com duas rodas motrizes. Notável.

O 2º lugar na Divisão 2 Kumho foi assegurado por Manuel Martins e Rui Vilaça.

Rodaram sempre muito rápido ao comando do Peugeot 206 RC, tendo mesmo vencido uma especial.

Autores de uma prova sem erros e sempre muito rápida, Júlio Maia e Pedro Fernandes tripularam o Peugeot 206 S1600 até ao ultimo degrau do pódio nesta divisão, resultado que premeia a regularidade em que assentaram a sua performance.

Pedro Lopes e Duarte Gouveia, num Peugeot 207 GTi, terminaram na quarta posição, cabendo a Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues assegurarem o 5º posto, depois de uma jornada de domingo em que o turbo do Hyundai Getz falhou constantemente, levando a equipa a enfrentar um autêntico calvário até atingirem a linha de chegada do rali.

José M. Gomes e Pedro Vaz foram a única dupla a desistir nesta divisão. O abandono ocorreu na quinta especial, com o seu Citroen Saxo Kit-Car fora de prova, na sequência de um despiste.

 

Na Divisão 1, o líder pontual à chegada a Mesão Frio teve um arranque tão triunfante quanto azarado.

Daniel Vicente, acompanhado por Silvia Vicente, levou o seu Citroen AX GTi à vitória na super especial de abertura mas já não colocou o carro no parque fechado,  no términos da jornada, devido a problemas mecânicos.

Bruno Almeida e Leandro Silva saltaram então para o comando, após a 2ª PEC mas também foi sol de pouca dura.

Problemas mecânicos no Peugeot 206 GTi da Mocacar fizeram-nos perder tempo na terceira especial, perdendo a liderança e desistindo mesmo antes da entrada na classificativa seguinte.

Com tudo isto, a dupla Pedro M. Serôdio/Hugo Marques saltou para o comando de onde não mais saiu.

No fecho da jornada, triunfaram na divisão, com 41,8 segundos de vantagem sobre  o Peugeot 205 GTi de Francisco Azevedo e Nuno Ferreira, segundos classificados depois de assinarem uma prova sem qualquer problema.

Este foi o primeiro triunfo de Pedro M. Serôdio na Divisão 2 do Desafio Kumho Norte e logo na segunda prova que faz nesta competição.

 

O desafio Kumho Portugal ruma agora até ao Alentejo.

Nos dias 7 e 8 de setembro, a “armada” Kumho estará no Rali Flor de Serpa, prova que conta para os desafios Kumho Terra e Sul.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos