Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - A CITOREN NO RALI TERRAS D ´ABOBOREIRA

Terça, 10 Setembro 2019 11:45 | Actualizado em Terça, 03 Dezembro 2019 22:39

Citroën Vodafone Team na segunda posição após a 1ª Etapa do Rali Terras d’Aboboreira

Terminou há pouco em Baião, a primeira etapa da edição de 2019 do Rali Terras d’Aboboreira, ante-penúltima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis. Totalmente disputada e pisos de asfalto, a jornada levada a cabo pelo Clube Automóvel de Amarante teve hoje uma etapa marcada por algum calor e muita animação na luta pela liderança, com a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte a travar uma dura batalha com Bruno Magalhães/Hugo Magalhães, tendo a diferença entre ambos estado em apenas um décimo de segundo.

Com três especiais, das quais uma Super Especial disputada dentro de Cidade de Baião, esta primeira etapa contou ainda com uma dupla passagem pelo troço de Rio Tâmega, no qual a formação que tripula o C3 R5 assegurou a segunda posição na primeira volta, tendo vencido a seguinte. Desta forma, o vencedor do dia só ficou conhecido ao cabo do quilómetro e meio da Super Especial cumprida já de noite e após a qual o Citroën C3 R5 da dupla Fontes/Ponte assegurou o segundo lugar provisório, a 1,6 segundos da liderança.

Visivelmente satisfeito com a performance de hoje, o piloto do Citroën Vodafone Team afirmava à chegada ao parque de assistência em Marco de Canaveses que “foi um dia bom. O carro está óptimo e estamos na luta pela vitória. Gostava de ter ganho hoje, mas ficarei seguramente mais contente se conseguir chegar na frente amanhã. Estamos na luta!!!"

Assim, é esta curta margem que José Pedro Fontes quer anular amanhã, dia em que se terá pela frentes 3 troços em dupla ronda – Marco Rios de Emoção (10,95 km), Baião Vida Natural (10,36 km) e Carvalho de Rei (11,21 km) - antes antes da viagem até Baião, para o pódio montado na Av. 25 de Abril.

 

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 1ª ETAPA:

1º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai), a 13m12,9s

2º Citroën Vodafone Team - José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5), a 1,6s

4º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai), a 8,7s

3º Miguel Barbosa/Jorge Carvalho (Skoda), a 10,0s

5º Pedro Meireles/Mário Castro (Volkswagen), a 15,4s


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos