Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - ANDRÉ LAVADINHO NO RALI CONSTALICA

Sexta, 27 Setembro 2019 07:07 | Actualizado em Quinta, 17 Outubro 2019 08:27

André Lavadinho apostou forte na sua participação no Constálica Rallye Vouzela, com todos os detalhes a serem preparados no sentido de garantir competitividade ao piloto, neste evento em que alinhou com um Hyundai i20 R5.

Com curta experiência numa viatura desta classe, exceção feita às participações recentes em duas super-especiais urbanas, André Lavadinho apenas havia rodado com o carro em piso seco, e a instabilidade climatérica em Vouzela, acabou por condicionar o andamento na parte inicial do rali da equipa.

SETEMBRO
21-22

Com apenas 10 quilómetros percorridos num curto teste realizado na manhã de sábado, André Lavadinho arrancou para o rali com vontade de aprender e evoluir o mais rápido possível, sem comprometer o objetivo de realizar o máximo de quilómetros com o Hyundai.

Na especial citadina de Vouzela, primeira classificativa do Rali disputada por duas vezes, André entrou com cautela, até porque existiram diversos toques e incidentes devido à chuva, numa especial marcada mais pela forte adesão do público que nem o clima afastou.

No segundo dia, e de novo com as especiais a apresentaram-se pela manhã com bastante humidade depositada, André não arriscou e optou por travar conhecimento com as três especiais, reservando para a tarde o ritmo que lhe permitiria andar junto dos mais rápidos. E assim foi, abrindo logo a secção da tarde com o segundo melhor tempo absoluto, logo atrás de Carlos Matos que viria a ser o vencedor do rali, e mantendo uma consistência e melhoria constante dos seus cronos até final, terminando a prova na quarta posição absoluta.

Para André Lavadinho, “este foi um rali onde não me senti logo confiante na fase inicial, pois não fazia ideia como era conduzir um R5 em zonas molhadas, e muito menos alterar as configurações do carro para me sentir mais confortável. Na quarta especial melhorei mais de 30 segundos o meu tempo face à primeira passagem, e aí sim, já estava mais confiante, fui arriscando mais e mais percebendo e testando os limites do Hyundai. Consegui subir várias posições e terminar o rali a 10 segundos de um lugar no pódio, o que não deixa de ser positivo.

Quero deixar uma nota de agradecimento e de parabéns a todos os participantes, e um agradecimento especial ao José Correia da Promolafões e à organização do rali, em especial pelo projeto RACE4ECO que lançaram, com carácter ambiental e inovador ao qual me associei desde logo com imenso empenho. Agradeço ao Hugo Magalhães, meu co-piloto, e à equipa Racing 4 You o trabalho efetuado, e vemo-nos no próximo rali que espero seja breve!”

A presença da equipa em Vouzela foi bastante notada, com uma forte aposta num plano de comunicação estruturado, com o objetivo de garantir elevado retorno aos patrocinadores, colocando no terreno uma experiente equipa, realizando passatempos e ações interativas, que permitiram obter um impacto, principalmente nas redes sociais, que superou todas as expectativas.

YOU TUBE Video - Best of onboard action - André Lavadinho 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos