Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - SUPREMACIA KUMHO EM SERPA

Terça, 01 Outubro 2019 21:01 | Actualizado em Quinta, 17 Outubro 2019 21:35

SUPREMACIA KUMHO EM SERPA!

E voltamos a “limpar” tudo!
Desta feita, os KUMHO foram até terras alentejanas para enfrentar as rápidas estradas de terra do Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa e voltaram a vencer a batalha e a reclamar todo o saque concedido em mais uma prova integrada no Campeonato Sul de Ralis e que contou para os desafios KUMHO TERRA e SUL.
Na geral, tripla KUMHO no pódio final, com  Carlos Martins e Daniel Amaral a levarem o Mitsubishi EVO VII a mais uma magnífica vitória.
Logo atrás, Fernando Peres e José Pedro Silva colocavam o EVO IX no 2º posto, fechando o pódio com a equipa Fernando Teotónio/Luís Ribeiro, também num Lancer com a nona evolução.
Nas contas da Divisão 1 KUMHO, o 4º lugar foi assegurado pela dupla João Martins/Pedro Conde (Mitsubishi EVO IX), enquanto José Batista e Jorge Rita tripulavam o BMW 325 IX até à 5ª posição.
Nesta divisão, apenas duas desistências.
A mecânica do Mitsubishi Lancer EVO VI de Rui Rijo e João Borrega cedeu na penúltima especial, enquanto Daniel Pereira e Rodrigo Pinheiro viram os seus esforços contrariados, sendo forçados a desistir já no último troço, devido a um toque na última curva antes da tomada de tempos, que colocou o seu Carims GT fora de combate. Inglório!

A luta na Divisão 2 KUMHO foi uma verdadeira batalha de resistência.
Filipe Silva e Diogo Elias acabaram por impor o Citroen Saxo VTS, resistindo a todas as armadilhas e coroando a sua atuação com uma magnífica vitória.
Foram acompanhados no pódio por Jaime Falcão e André Silva, num Mazda 323 e por Bonito Ramos e Florival Neto, num Peugeot 207, que asseguraram, respectivamente, a 2ª e a 3ª posição.
Pelo caminho ficaram 5 equipas que competiam nesta divisão.
Uma avaria na 5ª PEC forçou a desistência da dupla Paulo Correia/Filipe Oliveira, depois de terem liderado desde o arranque.
Alexandre Ferreira e Paulo Amorim saltaram então para a liderança mas, já na última especial, o Peugeot 309 cedeu e, ingloriamente, desistiram com a “meta” à vista!
Mas logo na segunda especial, Nuno Silva e Dário Martins ficaram de fora, com problemas no Fiat Punto HGT.
E foi também a mecânica do Peugeot 207 a colocar fora do rali, na classificativa seguinte, Paulo Anselmo e Eduardo Gonçalves, sendo idêntica a razão para riscar da lista de equipas em prova Rui Mendes e Bruno pedrosa. O Toyota Corolla cedeu na 6ª PEC.
Agora os KUMHO estão já de mira apontada ao Rali Videiro!

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos