Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO NORTE DE RALIS - DESAFIO KUMHO NO RALI DE MESÃO FRIO

Terça, 18 Agosto 2020 20:26 | Actualizado em Sábado, 20 Abril 2024 10:15

Gaspar Pinto e Bernardo Gusmão, na Divisão 1, e Hélder Miranda e Rui Teixeira, na Divisão 2, foram os vencedores do Desafio Kumho no 9º Rali de Mesão Frio, após 62 quilómetros contra o cronómetro onde, para além do Campeonato Norte da especialidade estava em causa a competição dos pneus representados pela ASR Tyres no nosso país. Neste caso a prova do Clube Automóvel da Régua pontuava para os Desafio Kumho Aslfalto, Norte e Centro, que atraiu 23 equipas. Na Divisão 1 Gaspar Pnto fez uma prova solitária, face à ausência dos habituais intervenientes nesta classe. Para além deste triunfo, a dupla do Mitsubishi – a correr pertinho de ‘casa’, uma vez que é do Marco de Canaveses – adicionou ainda um excelente oitavo lugar na classificação geral.
Já a Divisão 2 foi intensamente disputada, pois Hélder Miranda e Rui Teixeira e Pedro Serôdio e Hugo Martins empataram em termos de triunfos em classificativas. A dupla do Seat Ibiza impôs-se na especial noturna, onde a do Citroën Saxo foi apenas sexta. No domingo Hélder Miranda aumentou o andamento e impôs-se na segunda especial, na quarta, na sexta e na sétima, conseguindo nesta última chegado à liderança, mas apenas por 2,2 segundos. Os 5,51 km do último troço deram primazia a Pedro Serôdio, mas os 2,1s a que deixou o seu rival deu o triunfo ao piloto do Ibiza. Ou seja, por um décimo se ganha e por um se perde.
Miguel Teixeira e Vítor Peteira subiram ao último lugar do pódio, ao serem terceiros no BMW E30, na frente de Miguel Carvalho e António Reis (Peugeot 206 GTi). No Desafio Kumho Centro o destaque vai para Pedro Santos e Bia Pinto (Peugeot 206 RC), que ao serem quintos conseguiram finalmente um bom resultado depois dos azares que os têm condicionado esta época. Infelizmente para os líderes dos Desafios Kumho Aslato e Terra, Fábio Santos e Felisberto Sismeiro, um princípio de incêndio logo na primeira especial levou-os a desistir e a voltar em modo ‘Rally 2’. Este contratempo somado a penalizações atiraram-os para o 17º posto final. O Desafio Kumho regressa dentro de duas semanas com o Rali Alto Tâmega, que para além de pontuável para os campeonatos de Portugal e Norte da especialidade contará para os Desafios Kumho Asfalto e Norte.


Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos