Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO REGIONAL CENTRO DE RALIS - JOSE CARLOS POUCA SORTE

Segunda, 25 Outubro 2021 11:50 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 15:58

CAMPEONATO REGIONAL CENTRO DE RALIS

 

RALI DE RESENDE

 

JOSÉ CARLOS POUCA SORTE ESTEVE PERTO DA VICTÓRIA NO RALI DE RESENDE

 

A dupla constituída por José  Carlos Pouca Sorte /João Macedo ao volante do Peugeot, estiveram bem perto de vencer  esta edição do Rali de Resende, prova a contar para o Campeonato Regional Cembro de Ralis. A verdade é que o piloto de Resende, logo na primeira classificativa, Resende/Enxertado com uma extensão de 11,6 km, seria  o autor do terceiro melhor tempo, com 8.36.5 à média de 80,92 km/h, para fazer os 11,6 quilómetros de extensão.

 

Na segunda passagem por este mesmo troço, José Carlos Pouca Sorte/João Macedo, são os autores do 4º melhor crono com 9.02.01 à média de 77,10 km/h, para logo de seguida na classificativa de Miomães/S.Romão com 5,23 km de extensão passaram “ ao ataque” fazendo o melhor tempo com 3.55.4 à média de 79,91 km/h. Já no troço seguinte, Canizes/S.Cristóvão 1 com 7,96 km de extensão, José Carlos Pouca Sorte é o autor do 2º melhor tempo com 4.57.3 à média de 96,30 km/h, para logo a seguir no troço de S.Martinho de Mouros com 9.07 km, voltar de novo a ser o melhor, com um tempo de 5.44.5 à média de 94,78 km/h.

 

Nova passagem pelo troço de Miomães/S.Romão 2, e a dupla José Carlos Pouca Sorte/João Macedo de novo “ ao ataque”, obtendo o melhor tempo com 3.49.2 à média de 82,15 km/h para percorrer um troço com uma extensão de 5.23 km.  Nova passagem pelo troço de Canizes/S.Cristovão  2 com 7,96 km de extensão e nova victória para José Carlos Pouca Sorte /João Macedo ao fazerem um tempo de 4.53.8 à média de 97,54 km/h.

 

No final na chegada a Resende, José Carlos Pouca Sorte/João Macedo,  terminaram na 2ª posição, muito próximo do vencedor e  começaram por nos dizer “ bem tentei chegar à liderança, mas o que veio estragar um pouco, foi o andamento dos primeiros troços, e isso aconteceu pois não conhecia bem o carro, e preferi não arriscar.  Mas depois de ver o comportamento do carro, basta ver os tempos que fizemos, foi sempre  a andar, mas não foi suficiente para no computo geral sermos os vencedores, foi pena, foi por pouco confesso. E assim damos por terminado mais um desafio, e o segundo lugar na classificação geral deste Rali de Resende, ficou “ em casa”.  Aqui tenho de confessar que tem outro sabor, e é bom voltar a sentir o carinho de todos. Agradecemos de igual forma o apoio que nos foi dado, e que para o próximo ano vamos voltar a estar presentes de novo. Agradeço ao meu navegador, João Macedo que está mais habituado ao lugar do condutor, e teve a coragem e a bravura de me acompanhar. Por ultimo um agradecimento especial à Adega Manuel Costa&Filhos que foi o nosso principal patrocinador”, conclui José Carlos Pouca Sorte.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1º Pedro Silva/Roberto Santos – Peugeot 2108

2º JOSÉ CARLOS POUCA SORTE/JOÃO MACEDO – Peugeot 208

3º Miguel Carvalho/António Reis – Peugeot 206

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos