Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALIS 2022 - HENRIQUE RODRIGUES NO RALI DE VIEIRA DO MINHO

Quarta, 06 Abril 2022 04:35 | Actualizado em Terça, 26 Março 2024 10:28

Henrique Rodrigues garante

Top 8 no Rali de Vieira do Minho

 

Arranque de época positivo, com o piloto navegado por Daniel rodrigues a conseguir ultrapassar a dureza da prova inaugural do campeonato Promo de Ralis, colocando o Mitsubishi Lancer EVO VII no 8º posto da geral da prova, garantindo ainda o 4º posto na Divisão 1 do Desafio Kumho.

 

A exemplo do que sucedeu na época de regresso às lides dos ralis, Henrique Rodrigues e Daniel rodrigues deram o “pontapé de saída” para esta época nas icónicas classificativas em terra da Serra da Cabreira, alinhando no Rali de Vieira do Minho, prova inaugural do Campeonato Promo de Ralis.

A aposta neste novel campeonato significa também que, como assume o piloto, o nível “de exigência aumentasse. O campeonato tem muito bons pilotos, com muito bons carros, mas, como sempre, vamos tentar o nosso melhor em cada uma das provas onde estivermos presentes”.

Vieira do Minho foi, realça Henrique Rodrigues, uma prova “onde estivemos novamente à descoberta, não dos troços, porque fizemos o rali no ano passado, mas sim do carro. Evoluímos o Mitsubishi, mercê de um excelente trabalho da Matos Competições, mas não tivemos tempo de testar e por isso foi um rali para descobrir as diferenças do carro”.

O arranque do rali organizado pelo Motor Clube de Guimarães deu-se com uma dupla passagem pela Super Especial desenhada no parque da vila de Vieira do Minho. Aí, a dupla registou “aquele que foi realmente o nosso  primeiro contacto com o carro, com calma e cautelas, mas sem ser o momento indicado para para ver as novas potencialidades e por isso o verdadeiro teste estava marcado para o dia seguinte”.

E é caso para dizer que o Mitsubishi passou na prova com distinção.

A longa e dura etapa de sábado, permitiu “tirar outras ilações do carro. Está mais competitivo, mais rápido e por isto requer mais habituação, mas de um modo geral, correu bem, deu para tirar várias conclusões sobre o carro e cheguei ao fim do dia com melhores sensações”, optando por uma toada rápida, mas sempre dentro dos limites, registando bons tempos e arribando ao fecho da prova no 8º lugar da geral, almejando ainda concluir no 4º posto entre os concorrentes da Divisão 1 do 5º Desafio Kumho Portugal.

Henrique Rodrigues considera que “o resultado foi excelente, tendo em conta o andamento algo calmo e cauteloso, mas esperamos melhor para a próxima”.

Com o capítulo inicial da época encerrado e com sucesso, Henrique Rodrigues foca já no próximo desafio. A dupla não estará presente na segunda prova do Promo e voltará à ação “em Mortágua. Será muito interessante e um grande desafio participar num rali com tantos pergaminhos e onde as especiais são muito particulares e desafiantes. Estaremos lá para, de novo, fazermos o melhor possível”.

O Rali de Mortágua irá para a estrada nos dias 29 e 30 de Abril, sob a égide organizativa do Clube Automóvel do Centro.

 

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos