Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALIS 2022 - PAULO ROQUE PRESENTE NO RALI TERRAS D´ABOBOREIRA

Quarta, 20 Abril 2022 11:42 | Actualizado em Segunda, 25 Março 2024 06:52

Paulo Roque evolui no Rali Terras D’Aboboreira e consegue 6.º lugar no CPR2

 

 

» Depois de uma promissora estreia absoluta como piloto no CPR, Paulo Roque confirmou o seu potencial com o 6.º lugar do CPR2 no Rali Terras D’Aboboreira, disputado este fim de semana.

» Piloto de Gondomar, navegado por Tiago Teixeira, cumpriu objetivo de acumular quilómetros ao volante do Peugeot 208 Rally4.

 

As classificativas de terra de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, algumas delas com larga tradição nos ralis em Portugal, receberam a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes (CPR2). Para Paulo Roque e Tiago Teixeira, dupla que faz a sua estreia absoluta com o Peugeot 208 Rally4, esta era mais uma oportunidade de prosseguir a sua evolução entre a elite dos ralis nacionais. O certo é que a dupla da ROQ Motorsport cumpriu os seus objetivos na íntegra, superando inclusive um problema no intercomunicador que os limitou nos dois troços ‘a sério’ de sexta-feira, em Baião.

No sábado, Paulo Roque conseguiu impor sempre um ritmo muito consistente e pôde desfrutar destas classificativas emblemáticas, mostrando-se cada vez mais à vontade com o carro francês. No final, o 6.º lugar para as contas do CPR2 foi um resultado motivador para o piloto de Gondomar.

 

“Depois da primeira prova do ano, quisemos manter a mesma estratégia de aprendizagem e evolução para o Terras D’Aboboreira, sabendo que é muito importante acumular quilómetros com o carro”, afirmou Paulo Roque. “Na sexta-feira, o nosso intercomunicador tinha várias falhas que nos limitaram nos dois primeiros troços. Felizmente, o problema ficou resolvido para sábado e pudemos desfrutar da prova e do carro, que esteve em excelentes condições. Uma palavra para toda a equipa The Racing Factory, que tem feito um trabalho fantástico. Ficámos muito satisfeitos por chegarmos ao final do rali e por voltarmos a acumular pontos importantes para o CPR2”, referiu o piloto gondomarense, que tinha sido 8.º classificado na ronda inaugural.

 

A terceira prova do CPR2 será o Rali de Mortágua, a 29 e 30 de abril, pontuável também para a prestigiada Peugeot Rally Cup Ibérica.   

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos