Velocidade Online

Nacional - Ralis

RALIS - CARLOS FERNANDES VENCE JORNADA DO TROFEU KUMHO EM OURÉM

Quinta, 29 Março 2018 07:45 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 11:00

Rali Vila Medieval de Ourém

Fernandes brilha com Kumho em Ourém!

 

Quase uma dezena de equipas apresentaram-se à partida do Rali Vila Medieval de Ourém integradas no Desafio Kumho Portugal.

E entre elas estava o futuro vencedor absoluto da prova.

Carlos Fernandes venceu e convenceu, triunfando em cinco das sete especiais e, juntamente com o seu navegador Bruno Abreu, elevou o andamento ao volante do Mitsubishi Evo VI para um patamar que se revelou inalcançável para todos os outros contendores.

2ºs no fecho da ronda noturna de sábado, chegaram ao comando logo no primeiro troço de domingo, vencendo todas as especiais desse segundo dia e terminando a prova com uma vantagem superior a dois minutos sobre os mais diretos adversários.

Uma vitória à moda antiga, erguida com a ajuda da excelente performance que os Pneus Kumho e que coloca o piloto na liderança do Desafio, após as primeiras duas provas.

“O Rali de Ourém foi uma boa surpresa para nós porque além de ter muito público, gostei bastante dos troços, rápidos e a exigir coragem”, referiu Carlos Fernandes. “Mesmo com a vantagem que construímos, preferi andar sempre rápido para manter a concentração”, concluiu o piloto que em 2016 foi campeão nacional de Ralis FPAK, vencedor da Taça FPAK de Asfalto e vencedor da Taça FPAK de Terra. O piloto destacou ainda “a qualidade dos pneus Kumho. Sou um apreciador da marca e, em épocas anteriores, contribui já com vitórias e títulos para a Kumho. Quero destacar que estas novas misturas são uma evolução tremenda que colocam os Kumho ao melhor nível competitivo”.

 

Líderes do Desafio Kumho Portugal após a prova inaugural, Fernando Peres e José Pedro Silva voltaram a estar entre os melhores e foram recompensados com o 2º lugar no Desafio.

Lutaram arduamente por um lugar no pódio absoluto do rali, tendo dele sido afastados por uma inglória penalização, atribuída já após o fecho da parte competitiva.

Daniel Pereira fechou o pódio Kumho em Ourém. Sempre muito rápido no seu Evo7, o piloto navegado por Filipe Salgueiro chegou a este lugar de honra apenas nos derradeiros quilómetros.

A perda desse lugar no pódio para Pereira e Salgueiro atingiu Nelson Trindade e Raquel Graça, cujos esforços para manter a posição caíram por terra devido a um furo no Evo9, sofrido logo nos primeiros metros da super especial de fecho. Perderam muito tempo e caíram para o 4º posto final entre os Kumho.

De saudar o regresso de Manuel Mello Breyner às lides competitivas. Acompanhado por Carlos Mateus, o consagrado e veterano piloto colocou o seu Mitsubishi Evo6 no quinto lugar final do Desafio Kumho Portugal, mercê de uma enorme regularidade ao longo de todo o rali.

A quebra da caixa de velocidades levou à desistência precoce de Gaspar Pinto e Bernardo Gusmão, não sem antes brilharem à chuva, vencendo a passagem noturna pela especial do castelo, segunda do rali e derradeira da seção de sábado.

Raul Aguiar e Pedro Pereira estrearam-se no DKP com uma excelente exibição, rodando sempre entre os primeiros até uma avaria colocar o seu Evo6 fora de prova na seção matinal de domingo.

A 4ª especial do rali, correspondente à passagem inicial pelo Agroal, foi aziaga para Rui Silva Santos e Francisco Santos já que um problema mecânico no seu Subaru Impreza os forçou a abandonar, logo após o fecho da especial.

Também inglória foi a participação de mais um Impresa. Desta feita o da dupla Paulo Ferraz e António Alexandre. Já não alinharam para o segundo dia e, tal como para a dupla anterior, foram problemas mecânicos que os forçaram a atirar a toalha ao ringue.

Depois de Fafe e Ourém, a terceira prova do Desafio Kumho Portugal será o Rali Vila do Bispo, a 14 e 15 de abril.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos