Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - CARLOS FERNANDES NO RALI VIDREIRO

Quinta, 07 Junho 2018 07:09 | Actualizado em Domingo, 17 Março 2024 01:01

Carlos Fernandes à procura da quinta vitória consecutiva no Desafio Kumho Portugal

 

Carlos Fernandes e o navegador Valter Cardoso rumam no próximo fim de semana ao asfalto do Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, palco da sexta prova do Desafio Kumho Portugal. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo VI vai tentar reforçar o comando do troféu, numa prova que traz excelentes recordações a Carlos Fernandes.

 

As vitórias (indiscutíveis) nos ralis Vila Medieval de Ourém, Vila do Bispo, Santo Tirso e Vinho do Dão deixaram Carlos Fernandes no topo das três classificações do Desafio Kumho Portugal: Master (absoluto), Terra e Asfalto. O piloto de Sintra quer agora prosseguir o excelente momento de forma no Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, um evento que assistiu a diversos momentos significativos na carreira de Carlos Fernandes.

 

“Foi neste rali que ganhei o primeiro troço da minha carreira, em 2010, e foi também aqui que ganhei o meu primeiro rali, no Desafio Modelstand, em 2011”, recorda Carlos Fernandes. “Toda a gente sabe que o asfalto é o meu piso de eleição mas este ano o Rali Vidreiro é uma incógnita para nós porque não conhecemos os troços de sábado. Só vamos fazer os reconhecimentos na sexta-feira de manhã e só nessa altura terei uma noção mais concreta do que vamos encontrar. De qualquer forma, já aqui ganhámos no Regional Centro em 2015 e espero conseguir voltar a entrar na luta pela vitória este ano, desta vez no Desafio Kumho Portugal, que é uma competição que tem tudo para se afirmar nos ralis nacionais”, afirmou o talentoso piloto do Lancer Evo VI.

 

Sob a organização do Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rali Vidreiro Centro de Portugal começa na próxima sexta-feira (8 de junho) com uma dupla passagem pelo troço de São Pedro de Moel (8,64 kms), a que se segue uma Super Especial noturna de 1,5 kms, agendada para as 21h05. No sábado, os concorrentes terão pela frente duas passagens pelos troços de Mata Mourisca (15,37 kms) e Assanha da Paz (10,87 kms), e três passagens pela classificativa de Pinhal do Rei (12,98 kms).

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos