Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - MIGUEL LOBO NO RALI DE CASTELO BRANCO

Quinta, 28 Junho 2018 20:10 | Actualizado em Segunda, 24 Setembro 2018 12:49

Miguel Lobo espera novo desafio em Castelo Branco

 

Depois da sua estreia muito positiva no mundo dos ralis, no exigente e histórico Rali de Portugal, Miguel Lobo prossegue no próximo fim-de-semana a sua campanha nos ralis com o Rali de Castelo Branco, a segunda etapa da Peugeot Rally Cup Ibérica,

 

O piloto de Paços de Ferreira deu este ano o salto das pistas para os troços, tendo tido uma estreia de fogo ao participar na etapa lusa do Campeonato do Mundo FIA de Ralis. O jovem pacense chegou ao final da prova sem erros, apesar de todas as armadilhas colocadas por um evento desta natureza e da sua exigência para com a fiabilidade dos carros.

 

Depois de ter experimentado as classificativas de terra, Miguel Lobo terá a oportunidade, no Rali de Castelo Branco, de contactar pela primeira vez com os troços de asfalto, um terreno que conhece melhor, mas que não deixa de apresentar desafios. “No mundo dos ralis tudo é novo para mim, o facto de ter na segunda etapa da Peugeot Rally Cup Ibérica um piso que me é familiar, permiti-me reduzir, ligeiramente, a incógnitas que tenho de enfrentar. Porém, não tenho ilusões, estou consciente que as condições que abordarei em Castelo Branco serão muito distintas daquelas que conheci nos circuitos e, uma vez mais, terei muita coisa para a aprender ao longo dos dois dias de prova”, sublinhou o piloto de Paços de Ferreira.

 

A prova albicastrense será composta por dez classificativas – quatro no sábado, sendo uma delas uma Super-Especial, e seis no domingo – o que perfaz 130,79 quilómetros de provas de classificação ao longo de 369,88 quilómetros.

 

Como é natural, Miguel Lobo prevê um rali duro, esperando prosseguir o seu processo de aprendizagem num mundo completamente novo para si. “É a minha primeira prova de ralis de asfalto nos ralis, portanto, serão muitas as novidades e difícil apontar resultados como objectivo. Julgo que o mais importante é continuar a minha adaptação ao universo dos ralis. Para isso, conto que BS Motorsport me dê um Peugeot 208 R2 eficaz e fiável, com a preciosa ajuda do meu navegador, Paulo Marques, e com a experiência do Bernardo Sousa para ajudar a superar mais esta etapa. Vamos todos dar máximo para chegarmos ao fim de domingo com o sentimento de dever cumprido”, concluiu o pacense.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos