Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - MIGUEL CORREIA NO RALI DE CASTELO BRANCO

Segunda, 02 Julho 2018 17:14 | Actualizado em Terça, 18 Setembro 2018 07:56

Miguel Correia com estreia positiva no Rali de Castelo Branco

 

Na sua primeira incursão pelos rápidos e exigentes troços de Castelo Branco, Miguel Correia esteve em bom plano e garantiu mais um pódio no Grupo RC3 e o quatro lugar do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes. Jovem piloto navegado por Pedro Alves acumulou experiência valiosa num fim de semana de grande instabilidade climatérica.

 

Todos os ralis de 2018 são uma descoberta para Miguel Correia, jovem rookie do Campeonato de Portugal de Ralis. Contudo, o Rali de Castelo Branco proporcionou um desafio particularmente exigente para o piloto do Renault Clio R3, que não só teve de aprender os rápidos troços de asfalto albicastrenses como ainda foi obrigado a gerir as circunstâncias num fim de semana onde o piso alternou entre seco, húmido e molhado.

No final, Miguel Correia foi o mais rápido na classificativa de Bafareira 2 (PEC3) e terminou no segundo lugar do Grupo RC3 e no quarto posto do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes.

Foi um enorme desafio aprender estas especiais tão rápidas, com topos em curvas cegas e onde é preciso acreditar para manter o acelerador no fundo. As condições meterológicas tornaram tudo mais incerto mas penso que mantivemos sempre a concentração e fizemos um bom trabalho. Era importante chegar ao final do rali e acumular uma boa pontuação. No fundo, foi mais uma aprendizagem enorme num rali que não conhecíamos”, afirmou Miguel Correia.

Quero agradecer aos nossos patrocinadores, em especial à Socicorreia, a toda a equipa da ARC Sport e à minha família, pelo apoio incondicional dentro e fora dos ralis”, concluiu o jovem piloto de Braga, que acumulou o terceiro pódio em quatro provas no Grupo RC3 do CPR.

O Campeonato de Portugal de Ralis mantém-se em pisos de asfalto e ruma a uma das provas mais emblemáticas da temporada, o Rali Vinho da Madeira, que será disputado entre os dias 3 e 5 de agosto.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos