Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL DE RALIS - ARC SPORT VENCEU O RALI DE CASTELO BRANCO

Segunda, 02 Julho 2018 17:59 | Actualizado em Terça, 18 Setembro 2018 14:23

Rali de Castelo Branco 2018

 

 

ARC SPORT VITORIOSA EM CASTELO BRANCO

 

Ricardo Teodósio estreia-se a vencer em provas do CPR

 

 

Só faltava mesmo a vitória à dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira, que este ano apostaram no Skoda Fabia R5 e no apoio da ARC Sport para o Campeonato de Portugal de Ralis. Numa prova muito emotiva, a equipa algarvia alcançou o primeiro triunfo à geral da sua carreira, precisamente no último troço do Rali de Castelo Branco.

 

Um resultado fantástico, que vai ficar na memória da equipa que promete lutar sempre pelos lugares do pódio. Desta vez, para além de cumprirem a promessa, conquistaram a vitória absoluta.

 

“É uma felicidade imensa. A minha mãe é a peça principal deste sonho fantástico que estou a viver. Os meus agradecimentos para ela, para os meus patrocinadores e para a ARC Sport, por esta minha primeira vitória. Que seja a 1ª de muitas. Agora estamos muito mais à vontade na condução do carro. Atacámos à tarde, com mais segurança, depois de trabalhadas as afinações do Skoda, e de uma escolha correta de pneus. Quero agradecer muito aos meus amigos que estavam nos troços, todo o apoio que me deram, bem como a toda a equipa, que este sempre impecável ao longo de toda a prova”, disse, Ricardo Teodósio, que com este triunfo passa para o 2º lugar do CPR 2018.

 

 

Pedro Almeida com 2 dias de prova distintos

 

Sempre a evoluir de prova para prova, Pedro Almeida e Nuno Almeida estrearam-se ao volante do Ford Fiesta R5 no asfalto de Castelo Branco. Registando já um excelente andamento, a equipa averbou um 5º e 6º tempo nas duas primeiras especiais do rali. Contudo, um toque no 3º troço viria a partir a coluna da direção do Fiesta e a ditar o abandono no primeiro dia de prova. Regressados em “Super Rali”, a equipa acabou por ter um 2º dia proveitoso.

 

 

 

A ocorrência acabou por ser um erro meu, mas uma situação normal dos ralis, que lamento sinceramente. No 2º dia as coisas correram bem melhor, tendo sido exclusivamente reservado a testes ao carro e à minha evolução, escolhendo um andamento mais tranquilo. O problema de ontem foi resolvido, porque contamos com uma boa equipa e também muito material suplente”, disse Pedro Almeida, que agora só quer pensar no Rali Vinho Madeira.

 

 

 

Miguel Correia cada vez mais eficaz

 

A jovem dupla formada por Miguel Correia e Pedro Alves, realizou em Castelo Branco mais uma importante etapa para a sua evolução ao volante do Renault Clio R3 da ARC Sport. Muito perto do pódio das duas rodas motrizes e 2º classificado na categoria RC3, o piloto correu sem grandes pressões.

 

Este é um rali difícil, que requer muita experiência e bastante técnica. Entrámos numa de gerir andamentos, para evitar surpresas, porque pretendia divertir-me e levar o carro até ao final da prova. No fundo, acabou por ser um rali sem pressões. Agora pretendo preparar bem o Rali da Madeira, para tentar fazer uma prova bonita”, gracejou Miguel Correia.

 

 

ARC SPORT ESTAVA CONFIANTE NUM BOM RESULTADO

 

A equipa de Aguiar da Beira chegou a Castelo Branco com um bom presságio em relação à prova. Num rali pleno de emoções até final, a vitória de Ricardo Teodósio foi vivida com grande alegria.

 

Estava com forte convicção que o rali ia ser muito positivo para a ARC Sport. Tirando o toque do Pedro Almeida no primeiro dia, tudo correu da melhor forma, até mesmo o regresso do Pedro em Super Rali. Para além desse condicionalismo, tudo acabou por ser quase perfeito. Registo a primeira vitória à geral na carreira do Ricardo Teodósio e do José Teixeira, com um orgulho muito especial, porque a nossa equipa fez parte integrante desse sonho. Para o Pedro e o Miguel, ficam também os meus sinceros parabéns pela excelente postura que mostraram ao longo de todo o rali. A nossa equipa voltou a evidenciar o mesmo grau de profissionalismo e dedicação que sempre nos caracterizou”, disse, com agrado, Augusto Ramiro.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos