Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - CARLOS FERNANDES NO RALI VIANA DO CASTELO

Quarta, 04 Julho 2018 20:07 | Actualizado em Domingo, 22 Julho 2018 11:02

Carlos Fernandes candidato à vitória no Rali de Viana do Castelo

 

Será a sexta? Depois de cinco triunfos consecutivos, Carlos Fernandes ruma ao asfalto de Viana do Castelo no próximo fim de semana determinado a lutar pela vitória. Piloto navegado por Valter Cardoso quer reforçar comando do Desafio Kumho Portugal na ronda minhota.

 

Carlos Fernandes e Valter Cardoso disputaram o Rali de Viana do Castelo em 2016 mas a maioria dos troços da edição deste ano são desconhecidos para a dupla do Mitsubishi Lancer Evo VI. O piloto de Sintra vem de uma série de cinco vitórias consecutivas no Desafio Kumho Portugal (ralis de Ourém, Vila do Bispo, Santo Tirso, Vinho do Dão e Vidreiro – Centro de Portugal) e quer prosseguir o grande momento de forma no asfalto de Viana do Castelo.

 

“O rali é praticamente novo para nós mas vamos tentar fazer um bom trabalho nos reconhecimentos na sexta-feira”, apontou Carlos Fernandes. “Esta prova é candidata ao campeonato nacional, há bons carros e bons pilotos na lista de inscritos e a luta pela vitória absoluta deverá ser interessante. É isso que nos motiva, principalmente porque temos sempre de tentar extrair tudo o que Mitsubishi dá, seja em que rali for. Estamos a fazer uma  boa época e queremos continuar assim para garantirmos os títulos do Desafio o mais cedo possível”, afirmou o piloto do Lancer Evo VI.

 

Recorde-se que Carlos Fernandes lidera neste momento as três classificações do Desafio Kumho Portugal: Master (com 167,46 pontos), Asfalto (88,43 pontos) e Terra (79,03 pontos).

 

O Rali de Viana do Castelo começa este sábado e disputará um total de 14 classificativas de asfalto, perfazendo 92,1 quilómetros cronometrados.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos