Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - FILIPA SANGUEDO NO RALI CASTELO BRANCO

Quinta, 05 Julho 2018 12:56 | Actualizado em Sábado, 17 Novembro 2018 16:59

Filipa Sanguedo obrigada a desistir em Castelo Branco.

O Rali de Castelo Branco não terminou da forma pretendida para a piloto do Porto – Filipa Sanguedo, já que no decorrer da última secção da prova em piso de asfalto foi obrigada a abandonar o rali.

A prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis foi a segunda participação da piloto do Opel Adam R2 esta época, que desta feita teve a seu lado o copiloto Valter Cardoso.

O arranque do rali revelou-se difícil para as equipas, já que a exemplo da prova anterior também tiveram que lidar com as inconstantes condições meteorológicas dificultando bastante a escolha mais acertada dos pneus.

Com especiais difíceis, muito sujas e essencialmente propícias a erros, a piloto não se enquadrou bem às especiais de classificação, mas foi progredindo ao longo dos 2 dias de prova, tentando acompanhar o ritmo forte evidenciado nas 2 rodas motrizes que em Castelo Branco apresentou uma lista de inscritos extensa e de qualidade.

Como salientou a piloto apoiada por Motul, Bompiso, Motorbus, Ofiturbo e Glassdrive – “não foi um rali propriamente fácil, com especiais bastantes sujas, com zonas secas outras ainda molhadas e que não permitiu adotar um ritmo consistente. Ainda assim, estávamos a fazer uma boa prova, tentando não cometer erros, a Monteiros Competições voltou a entregar-nos um Adam R2 que correspondeu a 100%, mas já bem perto do final do rali, cometi um erro numa curva que não devia ter cortado, o que acabou provocar estragos na mecânica do Opel e consequentemente ditar a nossa desistência na prova.

São circunstâncias que podem acontecer, faz parte da evolução e agora é tentar melhorar já na próxima prova.”

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos