Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - MIGUEL LOBO NO RALI DE CASTELO BRANCO

Quinta, 05 Julho 2018 19:29 | Actualizado em Domingo, 22 Julho 2018 14:29

Crescente adaptação leva Miguel Lobo a sexto

 

Miguel Lobo esteve em bom plano no Rali de Castelo Branco, prova que marcou a sua estreia em ralis de asfalto, tendo a sua aprendizagem o levado até ao sexto lugar da Peugeot Rally Cup Ibérica.

 

O piloto de Paços de Ferreira chegou à segunda ronda da competição promovida pela marca francesa ciente de que teria mais um profundo desafio no que diz respeito à nova fase da sua carreira, depois de três temporadas nas pistas, uma vez que pela primeira vez tinha de enfrentar um rali de asfalto.

 

Como é natural para um ?rookie?, Miguel Lobo começou por abordar os primeiros troços de forma cuidadosa, rodando em redor dos dez primeiros, evidenciando um ritmo interessante desde que entrou em competição.

 

No entanto, na segunda ronda da etapa de sábado, a aprendizagem do pacense fez-se sentir, ganhando cerca de trinta segundos por especial de classificação relativamente aos tempos matinais, o que abria boas perspectivas para o final do rali.

 

As condições climatéricas, instáveis na região de Castelo Branco, acabaram, porém, por ter uma palavra a dizer na performance de Miguel Lobo. Com chuva prevista para a manhã, o piloto do Peugeot 208 R2 da BS Motorsport montou uma mistura para molhado na traseira do seu carro, mas a precipitação nunca se concretizou, atrasando-o para nono.

 

Sem nunca baixar os braços, o jovem de Paços de Ferreira encetou uma recuperação notável da parte da tarde, assegurando um excelente sexto lugar final no segundo rali da sua carreira. ?Apesar de ter sido uma prova de asfalto, mais próxima do que estava habituado nas pistas, enfrentei, novamente, um mundo de novidades. Tudo se passa de uma forma diferente e a incerteza com chuva também não nos ajudou. Ainda assim, e apesar das contrariedades, a equipa esteve muito bem e com a sua ajuda eu e o Paulo Marques conseguimos um bom resultado, ao terminar no sexto lugar?, sublinhou Miguel Lobo.

 

Após o segundo rali da temporada da Peugeot Rally Cup Ibérica, o pacense sublinha a sua adaptação crescente ao mundo das provas de estrada, estando confiante para o futuro. ?Este é um novo mundo para mim, com muitas novidades e situações diferentes das a que estava habituado. Mas sinto-me cada vez mais ambientado a esta nova envolvência e tenho de agradecer à BS Motorsport, ao Bernardo Sousa e a Paulo Marques por me terem ajudado nesta tarefa. O Rali de Castelo Branco já representou um passo em frente e espero continuar com esta progressão na próxima prova?, concluiu Miguel Lobo.

 

A ronda seguinte da Peugeot Rally Cup Ibérica é o Rali de Ferrol, no Norte de Espanha, disputando-se nos dias 20 e 21 de Julho.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos