Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

NACIONAL TODO O TERRENO - CISET 4X4

Quinta, 27 Setembro 2018 17:10 | Actualizado em Quarta, 11 Dezembro 2019 22:10

CISET 4X4 VALPAÇOS 2018:  A MAIOR COMPETIÇÃO IBÉRICA DE TRIAL VIAJA ATÉ AO ALTO TÂMEGA

 

 

Depois das duas provas de Verão (Couço e Madeira) o CISET 4x4 ruma agora norte até à cidade de Valpaços onde se vai disputar a penúltima prova da temporada, última em solo nacional. A organização da prova Transmontana estará a cargo da APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo, tendo a seu lado como coorganizador o Clube Trepa Tudo.

 

O Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4 regressa assim a norte de Portugal, já na reta final de uma temporada que teve tanto de exigente como de espetacular, e que uma vez mais bateu vários recordes, tanto de participação como de público presente nas pistas, tendo sido fator determinante o bom ambiente reinante entre todos os intervenientes nas provas e a competição particularmente salutar, onde pauta o desportivismo.

Na cidade de Valpaços, conhecida não só pela suas belíssimas paisagens e gastronomia ímpar, mas também por fazer parte do Alto Tâmega um território bastante rico a nível cultural, histórico e natural, já está tudo preparado para uma jornada dupla que terá lugar no sábado e domingo próximo.

 

O "Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4 Valpaços 2018" irá começar no sábado dia 29 durante a tarde, com as habituais verificações técnicas das viaturas participantes a terem lugar centro da cidade.   Ao final do dia terá lugar um jantar convívio com todos os participantes, e logo depois, a partir das 20:30 terá inicio o Prólogo Noturno, nas imediações da cidade junto ao Pavilhão Multiusos de Valpaços .  Findo este setor, os participantes colocarão as viaturas no parque fechado, onde permanecerão até ao inicio da manhã de domingo.

 

No domingo dia 30 o programa do CISET 4X4 VALPAÇOS 2018 continuará a partir das 10h00m com o desfile da caravana de participantes pelas ruas de Valpaços em direção à "Pista do Cabeço", onde se disputará a componente de resistência desta prova.

Mas antes da competição propriamente dita começar,  irá ter lugar uma ação de sensibilização ambiental, materializada numa plantação de árvores que será feita pelos participantes e elementos da organização, que visa sobretudo chamar a atenção para o flagelo dos incêndios florestais e rurais que nos últimos anos tem dizimado Portugal de norte a sul.  Todos temos uma pequena parte na preservação do nosso ambiente e florestas,  mas temos também que fazer parte do renascimento das áreas queimadas, trazendo de novo a vida onde apenas existem cinzas.  O CISET quer dar um pequeno mas simbólico contributo para esse renascimento, colocando na terra pequenas árvores que serão parte da floresta do futuro.

Depois na iniciativa ambiental o programa desportivo irá recomeçar a partir do meio dia com o habitual briefing que irá dar a conhecer os aspetos particulares do setor de resistência.

A partir da 13h00m os concorrentes irão entrar em pista para disputarem o setor de resistência, com as classes a sucederem-se até que a bandeira de xadrez seja mostrada à ultima classe em pista pelas 17h00.

A partir das 18h00 irá ter lugar a entrega de prémios, que dará por encerrada não só a prova mas também a componente Portuguesa do CISET 4x4 2018, seguindo-se depois a viagem até Málaga.

 

Luís Pirralho, diretor da X-Adventure:

"É muito bom poder regressar a Valpaços, cidade que já nos acolheu muito bem em 2017 na altura com o Extreme Trial.   Regressamos agora numa configuração um pouco diferente e já o nosso troféu totalmente inserido no calendário oficial de competições da  disputadas ao abrigo da FPAK.   Vamos repetir a receita de sucesso de 2017, com um prólogo noturno no sábado e a especial de resistência no domingo, ambas com algumas melhorias face ao ano passado e que esperamos sejam do agrado dos concorrentes e do publico."

 

O Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4 Valpaços 2018 é organizado pela APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo, em colaboração com Clube Trepa Tudo de Valpaços, contando com o apoio do Município de Valpaços, da Freguesia de Valpaços e Sanfins, da Freguesia de Vassal, dos Bombeiros Voluntários de Valpaços e do Intermarché de Valpaços.

 

O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FPAK, e conta com o apoio de: Euro 4x4 Parts, Tractomoz, Helder Tiago – Oficinas, Lubecar, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, Dediland,  BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt,  Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4, España 4x4, e Virtual Clube TT

 

 

Todas as informações sobre opodem ser encontradas no site oficial em www.extremetrial4x4.com

 

 

Dia 29 de SETEMBRO de 2018:

15:00 – Abertura do secretariado e Verificações Administrativa

15:30 – Entrega dos número de dorsal

15:35 – Inicio Verificações Técnicas (classe Fun / Senhoras / Promoção )

           – Fecho verificações Técnicas ( classe Fun / Senhoras / Promoção )

              Inicio Verificações Técnicas ( classe Proto / Super Proto / Super Proto Mais)

18:00 – Fecho Verificações Técnicas ( classe Proto / Super Proto / Super Proto Mais)        

15:30 – 1ª Reunião do CCD

18:30 – Fecho parque fechado

18:45 --Publicação da lista de participantes admitidos à partida

19:00 – Briefing geral do evento

19:30 – Jantar convívio participantes

20:30 – Inicio prologo Classes Fun / Promoção / Senhoras(especial noturna)

           – Inicio prologo classe Proto(especial noturna )

           – Inicio prologo classe Super proto / Super Proto Mais(especial noturna)

23:00 – Fecho de pista

        23:30–Publicação das classificações prologo

24:00 – Fecho parque fechado

 

Dia 30 de SETEMBRO

10:00 – Desfile caravana pela cidade de VALPAÇOS ate a pista do CABEÇO.

10:30 – Inicio iniciativa ecológica ( Plantação de arvores na pista do CABEÇO)

12:00 – Briefing geral

13:00 – Início do setor de Resistência  CISET 4x4 VALPAÇOS 2018

17:00 – Fim dos setores de resistência

17:30 – Reunião do CCD

17:45 – Publicação da Classificação final provisória

18:00 - Entrega de prémios e troféus

(Horários aproximados)

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos