Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - DESAFIO MAZDA - PEDRO DIAS DA SILVA/JOSÉ JANELA RENOVAM TITULO

Segunda, 29 Outubro 2018 03:40 | Actualizado em Quinta, 19 Setembro 2019 06:58

Bruno Rodrigues/Ricardo Claro garantem pódio no Evento Nacional

na Baja 500 Portalegre

 

Pedro Dias da Silva/José Janela revalidam títulos com “top ten” na última ronda de 2018

 

Pedro Dias da Silva e José Janela revalidaram hoje o título de “campeões” do Desafio Total Mazda, ao assegurarem mais uma vitória, desta feita na histórica Baja 500 Portalegre, a mais antiga e mais mediática jornada do Campeonato de Portugal de TT. A dupla formada pelo piloto nabantino e pelo navegador famalicense levou a melhor sobre um pelotão que teve um desempenho notável numa prova plena de adversidades, mas que a comitiva Mazda em prova soube ultrapassar.

 

Com aproximadamente 400 quilómetros ao cronómetro divididos por dois sectores, a Baja 500 Portalegre premiou a dupla que revelou melhor performance, mas também uma gestão meticulosa do esforço. Pedro Dias da Silva soube atacar quando o terreno o permitia e controlar o andamento sempre que as condições se mostravam mais complicadas. A verdade é que, desta forma, Silva garantiu uma saborosa revalidação do título – e recorde-se que eram três os candidatos ao título à entrada para este derradeiro embate – mas também um relevante 9º lugar à geral numa baja que, como habitualmente, contou com uma muito recheada lista de inscritos, da qual faziam parte diversos pilotos de renome a nível mundial.

 

No final da prova, Pedro Dias da Silva desabafava que “foi difícil gerir uma prova tão longa e fiz os últimos 20 quilómetros com o “coração nas mãos”. Percebemos que tínhamos uma roda traseira solta o que, tendo em conta que era fundamental terminar a prova, deixou-nos um bocadinho nervosos. A verdade é que tudo terminou bem e como nós ambicionávamos. Vencemos o Desafio, e ainda garantimos o nono lugar à geral. Esta foi, sem dúvida alguma, a melhor maneira de encerrar a época. Aproveito para dar os parabéns a toda a minha equipa. Esta vitória é de todos nós.”

 

Igualmente satisfeito, José Janela celebrou a conquista de mais um título de navegadores no Desafio Total Mazda, sublinhando “o excelente desempenho de todos. Estou obviamente muito satisfeito com mais esta conquista, que premeia o bom trabalho que tem sido feito por esta fantástica equipa.

 

Tendo cumprido uma prova sem sobressaltos e sempre de olhos na luta pelo Desafio, Bruno Rodrigues/Ricardo Claro asseguraram o segundo lugar do Desafio e a mesma posição em termos de CPTT, pódio que destaca a tenacidade da dupla alentejana que chegou a Portalegre na liderança da competição promovida pela Mazda e pela Total. Floriano Roxo/Pedro Carrapiço, com uma jornada isenta de problemas, asseguraram o pódio do Desafio, superando por escassa margem a dupla Filipe Videira/António Coimbra. Depois de ter rodado entre os mais rápidos no dia de ontem, hoje as coisas não correram tão bem a Francisco Gil/Filipe Rasteiro, que não conseguiram ir além do quinto posto em termos de Desafio.

 

De referir que apenas duas formações não conseguiram terminar esta derradeira etapa da Baja 500 Portalegre, Jorge Cardoso/Joaquim Norte devido a uma falha de embraiagem, e Mario Pedro/João Santos após a quebra de uma manga de eixo.

 

Classificação (Final):

 

1º Pedro Dias da Silva/José Janela, 6h54m26s (29 pontos)

2º Bruno Rodrigues/Ricardo Claro, 7h47m23s (18 Pontos

3º Floriano Roxo/Pedro Carrapiço, 8h49m06s (15 pontos)

4º Filipe Videira/António Coimbra, 8h49m22s (12 pontos)

5º Francisco Gil/Filipe Rasteiro, 9h12m36s (10 pontos)*

 

Desafio Total Mazda 2018 (Classificação Final)

 

Cl. Pilotos                     Navegadores         Pontos

Pedro Dias da Silva José Janela           101 pontos

Bruno Rodrigues         Ricardo Claro           94 pontos

Jorge Cardoso            Joaquim Norte          55 pontos

Filipe Videira              Pedro Santos           27 pontos

Floriano Roxo             Pedro Carrapiço        25 pontos

 

Francisco Gil/Filipe Rasteiro e Bruno Oliveira/Paulo Marques não se encontram classificados no Desafio Total Mazda 2018 por não terem participado no número mínimo de quatro provas (Ponto 8 do Regulamento Desportivo do Desafio Total Mazda 2018).

 

 

 

10 Anos de Desafio Total/Mazda

Palmarés

 

Ano     Piloto                     Navegador

 

2018    Pedro Dias da Silva   José Janela

2017    Pedro Dias da Silva   José Janela

2016    Etelvino Carvalho     João Penedo

2015    João Rato                João Ratinho

2014    Carlos Pinto             Miguel Sanchez

2013    Etelvino Carvalho     Nuno Gonçalves

2012    João Rato                José Motaco

2011    João Rato                José Motaco

2010    João Pais                 João Rato

2009    João Pais                 -

2008    Bruno Oliveira          -


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos