Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL DE TODO O TERRENO - MANUEL CORREIA ESTREIA-SE NO TODO O TERRENO JÁ ESTE FIM DE SEMANA

Sábado, 23 Março 2019 09:23 | Actualizado em Quarta, 11 Dezembro 2019 15:59

O campeão nacional de Turismos de Montanha vai estrear-se no próximo fim de semana no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, disputando a Baja TT do Pinhal ao volante de um Mitsubishi Racing Lancer equipado com motor V8 de 5.0 litros a gasolina. Manuel Correia e a navegadora Isabel Pinto estão motivados para esta época de descobertas.

Depois de se ter sagrado bicampeão nacional da Categoria 4 (2016 e 2017) e campeão nacional de Turismos (2018) no Campeonato de Portugal de Montanha, Manuel Correia vai fazer uma viragem na sua carreira e passar a competir nas provas de Todo-o-Terreno, um campeonato que sempre despertou a sua curiosidade. Para isso, o piloto de Braga utilizará um espetacular Mitsubishi Racing Lancer com motor V8 5.0 a gasolina, preparado e assistido pela ARC Sport, e tendo a esposa Isabel Pinto como navegadora.

“Fiquei muito contente com a minha passagem pela Montanha, um campeonato onde me diverti imenso e onde consegui ser campeão das categorias que disputei e terceiro no campeonato absoluto em 2018”, recordou Manuel Correia.

“Senti que precisava de um novo desafio e sempr e gostei muito de acompanhar as provas de TT, por isso decidi experimentar este campeonato em 2019. Nunca tinha sequer guiado um troço de terra até fazer um pequeno teste com o Mitsubishi Racing Lancer, por isso o único objetivo nesta fase inicial da época é chegar ao fim das provas e acumular quilómetros em competição. A minha esposa vai acompanhar-me e por isso será uma época de descobertas para ambos, mas confio na experiência e na competência da ARC Sport para nos ajudar nesta nova fase”, concluiu o piloto bracarense, pai do jovem piloto de ralis Miguel Correia, que este fim de semana está a disputar o Azores Rallye.

Com organização da Escuderia Castelo Branco, a Baja TT do Pinhal é a primeira de seis provas que fazem parte do CPTT e tem um extensão total de 347 quilómetros cronometrados, divididos entre o Prólogo e três sectores Seletivos. 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos