Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - JOÃO RAMOS VENCE BAJA DE LOULÉ

Terça, 16 Abril 2019 16:39 | Actualizado em Segunda, 23 Setembro 2019 18:10

DIA DE RAMOS" NA BAJA DE LOULÉ
João Ramos e Víctor Jesus venceram a Baja TT de Loulé que terminou este domingo. A dupla campeã nacional em título levou a irrepreensível Toyota Hilux da equipa Toyota Caetano Motorsport ao lugar mais alto do pódio, terminando com 1 minuto e 13 segundos de vantagem sobre os segundos classificados.

Depois de na etapa de ontem nem tudo ter corrido de feição, no segundo sector selectivo do dia de hoje, Ramos atacou forte e conseguiu anular a desvantagem acumulada de quase dois minutos, carimbando a vitória que recoloca a equipa na luta pelo campeonato de todo-o-terreno, após o término desta segunda jornada.

João Ramos não escondia a satisfação no final da prova organizada na região algarvia, afirmando que, “entramos bem para um prólogo que nos correu na perfeição, com as notas do Víctor a estarem perfeitas e a permitir impor um andamento forte. No sector seguinte, arrancamos bem e garantimos alguma vantagem, mas entre os quilómetros 30 e 40 tivemos alguns percalços que motivaram a perda da liderança, mas com tudo ainda em aberto para o segundo dia.

Hoje no sector da manhã, fui surpreendido pelo ritmo do Alexandre Ré, e acabei por optar por um andamento mais contido pois percebi que não era possível acompanhar a toada dele sem ultrapassar o patamar de risco que assumi como aceitável.

No último sector, entrei com 1 minuto e 50 segundos de atraso, com 80 quilómetros para correr, e entrei efetivamente ao ataque pois não queria que o Ré sentisse liberdade para poder gerir o andamento, e na tentativa de colocar pressão que pudesse mudar o sentido do resultado da prova. Fui percebendo que estava a reduzir a diferença, o que me motivou a manter essa estratégia, não desisti e continuei sempre ao ataque. Começamos a ver o Ré no terreno e fomos enviando informações no “sentinel” que o informou que estávamos atrás dele, e mais motivados ficamos pois percebemos que a vitória estava ao nosso alcance. Realço a atitude do Ré que ao receber a informação, rapidamente permitiu a nossa passagem de acordo com o que é estabelecido quando se é apanhado, facilitando a nossa passagem.

Mesmo assim, já na frente, não baixei os braços, e principalmente tentei não perder a concentração, pois baixando o ritmo isso poderia acontecer. Vencemos, conquistando mais dois pontos extra com as vitórias no prólogo e no sector, e vamos continuar a lutar pelo campeonato pois esse é o nosso objetivo.”

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno será a Baja TT Capital Vinhos de Portugal, em Reguengos de Monsaraz nos dias 24 a 26 de Maio.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos