Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - MANUEL CORREIA FOI UMA DAS SURPRESAS

Quinta, 18 Abril 2019 18:59 | Actualizado em Terça, 03 Dezembro 2019 05:48


Manuel Correia foi uma das surpresas da Baja de Loulé

 

O campeão nacional de Turismos de Montanha esteve em destaque na Baja de Loulé do passado fim de semana, naquela que foi apenas a sua segunda prova no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Ao volante do espetacular Mitsubishi Racing Lancer, agora navegado por Miguel Ramalho, o piloto de Braga chegou a rodar no quarto lugar da geral, antes de ser obrigado a abandonar já no derradeiro setor de seletivo, por ter acidentalmente desligado a bomba de gasolina.

 

A estreia absoluta de Manuel Correia no TT tinha sido muito curta, visto que um problema elétrico no Racing Lancer com motor V8 5.0 litros a gasolina apenas permitiu disputar o Prólogo na inaugural Baja TT do Pinhal. Para o Algarve, Manuel Correia passou a ser navegado pelo experiente Miguel Ramalho e foi uma das surpresas da Baja de Loulé, onde ao km 73 do penúltimo Setor Seletivo já rodava no quarto lugar da geral. Um furo obrigou o piloto bracarense a perder cerca de 3 minutos para mudar a roda, descendo para o quinto posto, mas no derradeiro Setor Seletivo Manuel Correia ficou parado devido a um erro prontamente assumido e fruto da sua inexperiência com o Racing Lancer.

“Estávamos a divertir-nos imenso com o carro e a fazer um bom tempo quando passámos por uma zona de velocidade controlada. Ao ligar o limitador de velocidade, acidentalmente desliguei a bomba de gasolina e nem me apercebi. O carro desligou-se pouco depois e não o conseguíamos pôr a trabalhar novamente. Só quando tivemos rede no telemóvel e contactámos a equipa é que percebemos que tínhamos desligado a bomba de gasolina. Como já tinha passado o tempo limite, não nos deixaram continuar em prova. Foi muito frustrante e tenho de pedir desculpas a toda a equipa da ARC Sport, que trabalhou muito para colocar o carro em perfeitas condições para esta prova. Vamos tentar recuperar na próxima baja e tenho a certeza que, com a experiência acrescida do Miguel (Ramalho), temos todas as condições para lutar pelo top 5”, afirmou Manuel Correia.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de TT será a Baja TT Capital dos Vinhos, em Reguengos de Monsaraz, de 24 a 26 de maio.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos