Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - BAJA DE ARAGON

Sábado, 27 Julho 2019 07:23 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 06:30

BAJA DE ARAGÓN É O PRÓXIMO DESAFIO


•    Equipa repete a presença em Aragón, que tem sido uma constante nas últimas duas décadas
•    3 equipas à partida com assistência da M Racing

A Baja de Aragón está ao “virar da esquina” e a equipa M Racing já fez as malas para rumar à localidade espanhola de Teruel, que recebe o centro nevrálgico desta prova pontuável para a Taça do Mundo FIA de Cross Country, e este ano, com a responsabilidade de assistir três equipas, duas nacionais e uma espanhola.

De regresso após a pausa forçada no campeonato, e logo para uma das mais carismáticas provas a nível mundial, a par com a Baja de Portalegre realizada em terras lusitanas, a M Racing volta a um território que conhece bem. Com traçados extremamente velozes, e instabilidade climatérica como característica deste evento em que num dia podem estar 40 graus, e no outro chove, sendo que o desafio é ainda ampliado nesta baja devido ao seu novo formato, sem realização do prólogo, o que pode ser um handicap caso a ordem de partida não corresponda aos reais andamentos dos concorrentes em prova. Mas este factor não pareceu perturbar os concorrentes portugueses, que após o cancelamento tardio da Baja TT Terras do Douro Verde, vão marcar presença massiva com 15 equipas em Aragón.

Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro vão procurar “obter um bom resultado, com a Toyota Hilux, e não receiam elevar a fasquia com os olhos nas posições cimeiras, mas sem esquecer a diversão e convívio característico das provas de todo-o-terreno, pois o que nos move é sempre isso mesmo. Já obtivemos bons resultados nesta Baja, onde já participamos 3 vezes e gostamos sempre de voltar pois tem um bom percurso, muito variado, com zonas que lembram quase o deserto, e traz-nos boas memórias.”

Por seu lado, João Ferreira e David Monteiro fazem a sua “estreia na prova espanhola, fora de Portugal e numa prova da Taça do Mundo, contando com o Toyota Land Cruiser para continuar o processo de aprendizagem”, com piloto e navegador a esperarem “evoluir a cada quilómetro numa prova que sabemos ser muito rápida, e onde espero também seja possível chegar ao final com missão cumprida e com prazer em competir.”

Quanto à dupla espanhola Luis Recuenco e Victor Alijas, Aragón marcará a estreia com o MINI X-Raid no que representa igualmente um reforço da parceria com a M Racing, que pelo terceiro ano lhes presta assistência. Para os pilotos “o objetivo é tentar terminar o mais na frente possível, mas tendo em conta que temos cerca de uma dezena de concorrentes muito fortes, com Vasilyev, Przygonski, Ramos e Terranova por exemplo, a missão não será fácil. Vamos com um carro novo com muito pouco tempo de testes, mas com muita vontade fazer um bom trabalho.” 

A Baja de Aragón arranca na sexta-feira, dia 26 de Julho, e termina no dia seguinte, Sábado com os concorrentes a terem de efetuar uma dupla passagem por dois setores cronometrados que perfazem um total de 502 quilómetros.


Pulo Rui Ferreira / Jorge Monteiro


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos