Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MRACING VENCE EM ARAGON

Quarta, 31 Julho 2019 06:53 | Actualizado em Quarta, 11 Dezembro 2019 11:09

MRACING VENCE EM DOSE DUPLA

•    M Racing em destaque na Baja Aragón com duas equipas a vencer
•    João Ferreira e David Monteiro vencem na categoria T2 
•    Luis Recuenco e Victor Alijas venceram no Dakar Challenge - Road to Dakar

A Baja de Aragón terminou com um excelente sabor para a equipa M Racing, com duas das suas equipas a vencerem nas respetivas categorias. Com um arranque de prova complicado com a desistência precoce de uma das equipas, o resultado final é excelente pelos resultados obtidos, e logo, numa prova tão carismática como esta Baja de Aragón.

Manuel Russo, responsável pela equipa é peremptório em afirmar que "esta foi uma super corrida, apesar do percalço do Paulo Rui Ferreira e do Jorge Monteiro que mereciam ter tido melhor sorte, gostávamos que tivesse sido diferente pois mereciam ter feito uma boa corrida, pelo espírito e empenho que colocam no que fazem, no entanto, terminarmos com uma vitória na categoria T2 e a vitória no Dakar Challenge, logo na prova de estreia do Mini que terminou em sétimo da geral, sem qualquer problema no fim-de-semana, é para nós motivo de grande satisfação, e será uma prova que nos vai deixar muito boas memórias."

Os pilotos espanhóis Luis Recuenco e Victor Alijas, estreavam em Aragón o MINI X-Raid, e não poderia ter corrido melhor. Vitória no Dakar Challenge e um sétimo lugar absoluto, representam um prémio muito saboroso após terem apostado neste novo carro, e nem o facto de não terem podido testar tanto quanto gostariam antes da prova lhes retirou competitividade, com os resultados a surgirem desde o arranque da prova.

João Ferreira e David Monteiro não escondiam a sua alegria no final da Baja de Aragón. Estreantes na prova, aproveitaram cada quilómetro para evoluir, venceram 3 das 4 provas de classificação, com um pequeno erro no primeiro dia a arredá-los de um potencial "poker" no que ás vitórias diria respeito, e nem um capotanço no último setor prontamente resolvido com a preciosa ajuda de um outro concorrente, os impediu de fechar a prova da melhor maneira. Apesar de considerarem ter sido uma prova bastante dura, conseguiram não cometer erros e trouxeram a Toyota Land Cruiser até à posição mais alta do pódio no agrupamento T2. 

Com o período de férias que se aproxima, a equipa vai aproveitar o tempo de paragem de competição para regressar na sua máxima força na próxima prova, a estreia em Beja da Baja TT Vindimas do Alentejo.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos