Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - BAJA TT VINDIMAS DO ALENTEJO

Quinta, 29 Agosto 2019 19:11 | Actualizado em Terça, 10 Dezembro 2019 12:53

Baja TT Vindimas do Alentejo com mais de 100 inscritos

Com as inscrições a encerrarem no próximo dia 30 de agosto a Baja TT Vindimas do Alentejo, Taça de Portugal de Todo-o-Terreno, continua com um excelente nível de adesão nas quatro disciplinas que vão participar nesta grande jornada que terá como palco pistas dos concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola e Aljustrel.

A prova organizada pelo CPKA, que se disputa nos dias 6, 7 e 8 de setembro, vai ter como diretores de prova João Luz, na competição auto e Luís Rodrigues na competição moto e um programa que começa na 6º feira com verificações a partir das 13 horas. O primeiro dia encerra com a cerimónia de partida que terá lugar em Beja e será presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. Para sábado a organização preparou um prólogo com 6,2 quilómetros, que se disputará a partir das 9 horas da manhã para, da parte da tarde, ser realizado o 1º Sector Seletivo com 150 quilómetros de extensão. A Baja TT Vindimas do Alentejo completa-se no domingo com um 2º SS de 150 km para a competição auto e 83 km para a competição Moto.

 

Expo Vindimas e Aventura a par da competição

O programa desportivo desta Baja TT Vindimas do Alentejo será completado com a Expo Vindimas e Aventura que terá lugar no parque de feiras e exposições, em Beja, onde a prova terá o seu centro nevrálgico.

 

Vencedores do Dakar na Baja TT Vindimas do Alentejo

Se no plano nacional a prova conta com a grande maioria dos principais pilotos da modalidade já no plano internacional é de referir a presença do Mini All 4 Racing que venceu a mais importante competição mundial desta disciplina então com Nasser Al Attiyah aos comandos e que será agora pilotada pelo piloto espanhol Luís Recuenco, enquanto que nos SSV estará presente o brasileiro Reinaldo Varela vencedor da edição de 2018 do Dakar.

 

Para Humberto Silva do CPKA organizador desta prova que pretende recuperar o espírito dos Montes Alentejanos, o mítico evento de ralis e depois de todo-o-terreno que durante vários anos levou até ao Baixo Alentejo os grandes nomes do desporto motorizado em Portugal “a preparação e montagem da prova continua a decorrer de acordo com o planeado, exigindo um trabalho árduo de muitas dezenas de pessoas que se esforçam a todos os níveis por criar as condições para que este seja uma grande evento, inclusive de projeção internacional. Queremos que ele agrade às muitas equipas e pilotos que têm aderido de forma entusiasta e dessa forma criar condições para que o Baixo Alentejo passe a ter de novo uma prova como os Montes Alentejanos numa região com excelentes condições para a prática desta modalidade tão popular em Portugal”, salienta o Presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos