Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TOIDO O TERRENO - NUNO MADEIRA DE KIA SPORTAGE

Terça, 10 Setembro 2019 09:58 | Actualizado em Segunda, 23 Setembro 2019 08:48

Nuno Madeira de KIA Sportage TT na Baja TT Vindimas do Alentejo

Piloto SGS Car faz dupla com Filipe Serra

 

Nuno Madeira, presença habitual no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, no qual tem demonstrado ser um dos mais rápidos em pista, está de regresso às competições depois da habitual pausa de verão e juntamente com Filipe Serra, Campeão Nacional de TT em 2016, vai estar à partida da Baja TT Vindimas do Alentejo, jornada não pontuável para o CPTT que se vai disputar de 6 a 8 de setembro nas pistas dos concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola e Aljustrel.

 

Nuno Madeira/Filipe Serra integram uma lista de 25 equipas inscritas, entre as quais se conta alguns pilotos de renome nacional de internacional nesta disciplina. Inscrito com o número 577, é aos comandos do KIA Sportage TT preparado pela SGS Car, com o qual habitualmente disputa as jornadas do Campeonato, que Nuno Madeira dará seguimento ao seu projeto desportivo ao lado do navegador com quem já fez dupla na Baja de Loulé e na Baja de Reguengos.

 

O piloto da SGS Car justifica a escolha desta corrida e revela o objetivo traçado para esta participação: “O objetivo seria fazer uma prova durante o verão. Dado o cancelamento da prova do Douro, tínhamos duas opções: realizar a Baja Aragón ou a Baja TT Vindimas do Alentejo. Ainda nos inscrevemos em Aragón, mas depois percebemos que a prova não tinha prólogo e que o primeiro dia não tinha reagrupamento, optámos então por nos inscrever na prova alentejana. Como é uma jornada extra Campeonato estou apostado em rolar, testar, ganhar ritmo e apesar da concorrência forte que nos espera quero acreditar que será possível lutar pelas primeiras posições”.

 

A Baja TT Vindimas do Alentejo, começa na sexta-feira com as habituais verificações técnicas e administrativas a que se segue uma animada cerimónia de partida. Desportivamente a prova arranca no sábado, dia 7, com o prólogo de 6,2 km, com traçado inédito especialmente desenhado para esta corrida. Na tarde de sábado realiza-se o primeiro setor seletivo com 150 quilómetros. No domingo os pilotos deverão repetir o troço de 150 km disputado no dia anterior.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos