Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - BAJA TT IDANHA A NOVA

Terça, 24 Setembro 2019 06:20 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:17

Invasão TT em Idanha-a-Nova
  • Prova da Escuderia com mais de 150 participantes
O próximo fim-de-semana vai ser muito animado e emocionante em Idanha-a-Nova. A Escuderia de Castelo Branco vai colocar no terreno, nos próximos dias 21 e 22, sábado e domingo, mais uma jornada dos respectivos campeonatos nacionais de TT. Entre automóveis, motos, quads e SSV, são mais de 150 os inscritos para esta ronda organizada pela estrutura albicastrense.

Destaque para os SSV que serão quase uma centena. Mais precisamente, a categoria terá 80 concorrentes a competir nas pistas desenhadas na Beira Interior, com epicentro em Idanha-a- Nova. Entre os automóveis, há 43 participantes. Por fim, as motos contam com 28 equipas e os quads vão ter uma dezena de pilotos a lutar pelos melhores resultados.

Entre os automóveis, destaque para formações como as de João Ramos, em Toyota Hilux, e Nuno Matos, em Fiat Fullback Proto. Ambos têm um título de campeão e, por certo, querem andar na frente. Nas motos, o pluricampeão António Maio está de volta às pistas nacionais mas irá aproveitar para ganhar ritmo para outras provas internacionais, enquanto Martim Ventura e Salvador Vargas estão focados no primeiro lugar. João Monteiro, Pedro Santinho Mendes e Pedro Carvalho encabeçam a longa lista de inscritos entre os SSV, enquanto nos quads o nome maior é o de Roberto Borrego.

O movimento em Idanha-a-Nova começa já amanhã, sexta-feira, com as verificações técnicas. Mas é no sábado e no domingo que há competição. Os automóveis vão percorrer mais de 330 quilómetros escalonados entre o prólogo e o primeiro sector selectivo, que se realizam no sábado, e o segundo SS, que acontecerá no domingo. Motos, SSV e quads vão competir ao longo de pouco mais de 250 quilómetros, também divididos pelo prólogo e pelo primeiro sector selectivo, no sábado, e pelo segundo SS, no domingo.
A BAJA TT de Idanha-a-Nova é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020. As opiniões são da exclusiva responsabilidade dos respetivos autores.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos