Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - MANUEL CORREIA SEM SORTE

Terça, 24 Setembro 2019 08:49 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:17

Diferencial obriga Manuel Correia a abandonar na Baja TT Idanha-a-Nova

 

Não foi feliz a participação de Manuel Correia na penúltima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja TT Idanha-a-Nova. O piloto do Mitsubishi HRX, navegado por Miguel Ramalho, foi obrigado a abandonar quando estava em plena recuperação no setor seletivo de sábado, devido à quebra do diferencial traseiro.

 

Na sua época de estreia no CPTT, Manuel Correia pretende aproveitar todas as oportunidades em competição para evoluir com o Mitsubishi HRX. O piloto de Braga estava a fazer uma prova em recuperação, em Idanha-a-Nova, em condições muito traiçoeiras devido à chuva.

 

Contudo, por volta do quilómetro 110 do setor seletivo de sábado, o diferencial traseiro do Mitsubishi HRX cedeu e obrigou Manuel Correia e o navegador Miguel Ramalho ao abandono.

 

“Vínhamos a fazer uma grande recuperação, a rodar entre os mais rápidos, quando percebemos que o diferencial traseiro tinha cedido. Ainda levámos o carro até ao final do setor, mas com o tempo perdido, o abandono tornou-se inevitável. Apesar disso, diverti-me imenso e foi muito bom rodar no top 5 com consistência, numa prova em que sinto que evoluí bastante. Agora venha a Baja Portalegre 500, que toda a gente me diz ser uma das provas mais especiais do Todo-o-Terreno”, referiu Manuel Correia.

 

Organizada pelo ACP Motorsport, a emblemática Baja Portalegre 500 encerra o Campeonato de Portugal de TT e disputa-se de 24 a 26 de outubro.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos