Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - MIGUEL BARBOSA A POSTOS PARA PORTALEGRE

Quinta, 05 Novembro 2020 17:52 | Actualizado em Sábado, 23 Março 2024 16:52

Baja Portalegre 500

Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno

Taça do Mundo FIA de Bajas

5 a 7 de novembro

 

Miguel Barbosa já realizou Shakedown

Piloto do BP Ultimate Vodafone Team apostado em vencer edição de 2020 da Baja Portalegre 500

 

Miguel Barbosa realizou esta tarde, próximo da vila alentejana de Fronteira, o shakedown de preparação para a Baja Portalegre 500 que amanhã se inicia com as tradicionais verificações administrativas e técnicas.  O teste do líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno feito em conjunto com outros pilotos inscritos pela Overdrive serviu para fazer as derradeiras afinações na Toyota Hilux com a qual o piloto aposta em lutar pela vitória.

 

"Chegámos a Portalegre onde se vai disputar a prova rainha das Bajas muito motivados, na liderança do Campeonato e preparados para enfrentar uma prova que é sempre muito difícil, mas que muda muito consoante as condições climatéricas. Para este ano a previsão é de muita chuva e por consequência muita lama, muita água, o que irá fazer com que a mítica Baja Portalegre 500 seja ainda mais difícil, tanto para a mecânica das máquinas como para nós pilotos, seja em termos de condução como de visibilidade", refere Miguel Barbosa, sete vezes campeão nacional e que por três vezes triunfou na prova organizada pelo ACP. E o piloto do BP Ultimate Vodafone Team acrescenta: "Tudo indica que esta 34ª edição seja muito disputada. Da nossa parte queremos manter a liderança do Campeonato. Estou seguro de que o trabalho de casa foi bem feito e agora vamos atacar e ver o que a prova nos reserva".

 

A 34ª Edição da Baja Portalegre 500 será composta por um total de cerca de 600km, dos quais 440 vão ser disputados ao cronómetro. A prova vai percorrer os concelhos de Portalegre, Niza, Gavião, Fronteira, Sousel, Monforte, Ponte de Sôr, Crato, Alter do Chão e Estremoz e terá como centro nevrálgico a Nerpor onde estará instalado o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. A Herdade das Coutadas será o palco do Prólogo desta corrida que contará ainda com mais três Sectores Seletivos sendo um realizado na sexta-feira e outros dois no sábado.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos