Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO NACIONAL DE TODO O TERRENO - ALEXANDRE FRANCO OBRIGADO A RENUNCIAR

Quarta, 21 Março 2018 08:37 | Actualizado em Sábado, 17 Novembro 2018 14:11

Bons indícios para Alexandre Franco apesar da desistência

 

Alexandre e Rui Franco não tiveram um começo de temporada feliz, com a dupla Vice-Campeã Nacional Absoluta de Todo o Terreno a ficarem pelo caminho bem cedo na prova inaugural do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno 2018.

 

Alexandre e Rui Franco viram o BMW Evo X1 ficar pronto na manhã da prova, impossibilitando-os de o poder testar. Apesar de tudo, a dupla alenquerense começou com um excelente segundo posto no prólogo, mas a desistência bem cedo na corrida acabaria com as esperanças de um bom resultado.

 

A dupla da Scuderia Goldentrans/DURA gostaria de começar a defesa do Vice-Campeonato Absoluto com um bom resultado, mas como contou Alexandre Franco, “devido ao atraso de algum material para o nosso carro, não só não conseguimos testar o carro, como o mesmo só ficou concluído poucas horas antes das verificações já na Sertã”.

 

“Ainda assim e porque esta sempre foi a minha prova de eleição, partimos concentrados para o prólogo. Arrancámos para o mesmo com problemas de direcção assistida e sem limpa pára-brisas, mas mesmo assim ainda conseguimos um excelente segundo tempo. O resultado motivava-nos e arrancámos forte no SS1, chegando mesmo a ser os mais rápidos nos primeiros quilómetros do mesmo, até que no quilómetro 15 um tubo de óleo da direcção viria a romper em definitivo, deixando-nos parados”, prosseguiu o piloto alenquerense.

 

Alexandre Franco estava desiludido com a falta de sorte, mas por outro lado revelava que “ainda assim fica uma boa sensação do carro, pois a nível de moto e de suspensão estamos bem melhores. Agora há que concluir o trabalho e efectuar os devidos testes para podermos estar ao nosso melhor no Algarve”.

 

A Baja de Loulé será a próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, tendo lugar nos dias 7 e 8 de Abril.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos