Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

NACIONAL - EXTREME TRIAL 4X4 - CORUCHE

Terça, 03 Abril 2018 16:27 | Actualizado em Segunda, 24 Setembro 2018 12:58

CISET 4X4:  CORUCHE RECEBE A ABERTURA DA TEMPORADA DO “EXTREME”

 

·       ESCUDERIA DE CASTELO BRANCO ORGANIZA A PRIMEIRA PROVA DO ANO.

·       CLASSE HOBBY COMO PORTA DE ENTRADA NA MODALIDADE.

·       NOVA DEMONIÇÃO DA COMPETIÇÃO COM OLHO NO ESTRANGEIRO.

 

 

É já no próximo domingo que regressam as emoções do Extreme Trial, desta vez num novo formato e com a competição a ganhar contornos internacionais com a visita a Espanha no final da época.

 

Para já, depois de ter sido inicialmente anunciado como tendo a denominação de Campeonato Ibérico Super Extreme Trial 4x4, a X-Adventure - entidade promotora, a FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que passará a partir desta temporada a reger a competição, decidiram após várias reuniões alterar a denominação desta competição para Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4. 

 

Luís Pirralho, diretor da X-Adventure disse sobre o assunto que:

"Decidimos em conjunto alterar a denominação para ser mais fácil identificar a mesma até porque passará a ser uma competição internacional e temos que utilizar um termo o mais universal possível. Campeonato funciona em Português e Espanhol, mas não nas outras línguas. "Challenge" , um termo inglês, é por isso m mais percetível para quem está de fora e de acordo os nossos objetivos. De resto nada mais mudou, todos os planos continuam tal como previsto, com a entrada na FPAK e a internacionalização da nossa competição a acontecer já este ano e com perspetivas francamente boas para a temporada que agora vai arrancar e já com os olhos postos em 2019."

 

Das últimas reuniões com o organismo federativo saiu também a possibilidade de se criar a classe Hobby, que permitirá aos pilotos que ainda não são detentores da licença desportiva possam vir a participar nas provas do CISET 4x4. 

 

Sobre esta novidade o promotor disse que:

"Este é um ano de transição e a FPAK compreendeu e aceitou a nossa sugestão em criar a classe Hobby.  Estes participantes poderão assim entrar nas provas, sendo que não pontuarão para o CISET 4x4. A sua classificação ficará restrita ao evento em que participarem e nada mais.  De resto poderão inscrever-se participantes com viaturas de qualquer uma das classes do Challenge.   Mas não me quero alongar mais, até porque tudo irá ficar divulgado no aditamento que publicaremos em breve.  Espero que ainda seja a tempo da prova de Coruche, caso contrário fica a estreia da classe Hobby marcada para a segundo prova em Santiago da Guarda."

 

O Challenge Super Extreme Trial 4x4 arranca já no próximo fim de semana, com a tradicional prova de Coruche, num recinto bem conhecido de todos, mas que está a sofrer algumas melhorias e correções face a edições anteriores.

 

No que a inscritos diz respeito, já estão alinhadas mais de duas dezenas de viaturas, e ao contrário do que sucedeu em muitos dos eventos de anos anteriores, o arranque do CISET 4x4 far-se-á o domínio da lista de inscritos a ser feito pelas classes maiores, a Super Proto e a Super Proto Mais.

 

"Confesso que tenho mesmo muita expectativa no que diz respeito a esta primeira prova.  A adesão de pilotos com máquinas das classes maiores está a ser muito boa, e tudo indica que o nível do espetáculo e da competição vá ser muito alto.  Não posso esconder que tenho muita curiosidade para ver o que se vai passar aqui e ver quem serão os primeiros vencedores do ano, pois não sou mesmo capaz de nomear favoritos visto serem muitos os pilotos em condições de vencer."  afirmou Luís Pirralho.

"Família do Extreme continua a crescer, e esperamos estar à altura dos acontecimentos.  Apesar da muita competitividade em pista, espero que prevaleça o fair-play e a entre ajuda entre as equipas.  Lá mais para diante temos previstas iniciativas para vincar o ambiente de companheirismo e boa disposição nas nossas provas. "

 

A organização da primeira prova de Coruche estará a cargo de um dos maiores clubes organizadores de Portugal, a Escuderia de Castelo Branco, que ainda há poucos dias fez a abertura do nacional de Todo o Terreno com a Baja TT do Pinhal.   A "Escuderia" passará assim a ter também provas de Trial no seu já grande leque de atividades, o que também significa que a organização será de qualidade.

 

O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FPAK, e conta com o apoio de: Euro 4x4 Parts, Tractomoz, Helder Tiago – Oficinas, Lubecar, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, Dediland,  BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt,  Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4, España 4x4, e Virtual Clube TT

 

 

CALENDÁRIO DO CHALLENGE IBÉRICO DE SUPER EXTREME TRIAL 4X4

8 de Abril - Coruche, Coruche, Portugal

6 de Maio - Santiago da Guarda, Ansião, Portugal

10 de Junho - Sanfins do Douro, Alijó, Portugal

8 de Julho - Couço, Coruche, Portugal

18 e 19 de Agosto - São Vicente, Madeira, Portugal

29 e 30 de Setembro - Valpaços, Valpaços, Portugal

20 e 21 de Outubro - Málaga, Málaga, Espanha

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos