Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE TRIAL - REGUENGOS DE MONSARAZ

Sábado, 21 Abril 2018 14:07 | Actualizado em Domingo, 15 Julho 2018 06:54

Campeonato de Portugal de Trial 4x4 2018

Enorme espetáculo em Reguengos de Monsaraz

           

            A maior competição do trial 4x4 português rumou pela primeira vez na sua história a sul do rio Tejo e foi uma jornada vitoriosa. Reguengos de Monsaraz recebeu o Campeonato de Portugal de Trial 4x4 com pompa e circunstância e as equipas também sentiram este bem receber tão característico do povo alentejano. A pista, num cenário maravilhoso, conquistou os mais aventureiros e fez os vencedores suarem pelo ouro. A jornada alentejana do Campeonato de Portugal de Trial 4x4 contou com  20 equipas em pista, divididas por 5 categorias.

            Depois de 3 horas verdadeiramente alucinantes, com várias equipas a chegar à liderança, levou a melhor Rui Rocha (Team Rj4x4). Depois de uma época verdadeiramente atarefada em 2017, e um início de temporada não muito promissor em Valongo, a equipa de Arouca lutou muito em Reguengos e leva para casa a medalha de ouro em termos Absolutos e também na classe Proto. Depois de duas provas Cláudio Ferreira (Auto Higino) e Luís Bacelo (Oficina Bacelo) repartem a liderança da classificação geral da Absoluto com 37 pontos. Rui Querido (Euro4x4parts/Veicomer), líder à chegada a esta etapa e campeão de 2017) caiu para terceiro com 35 pontos. Liderança também repartida na classe Proto: Rui Querido e Luís Bacelo têm ambos 40 pontos.

            Cláudio Ferreira (Auto Higino) fez uma gestão muito inteligente do Crawler Mercedes durante toda a prova e a estratégia compensou: duas provas e duas vitórias para o campeão em título da classe. É, naturalmente, o líder da Classe Super Proto, isolado na frente com 50 pontos.

            Em Extreme a luta foi muito renhida entre António Calçada (NordHigiene Team) e Pedro Alves (MonsTTer/Cisus). Depois do enorme azar em Valongo, parece que o Alentejo deu sorte a Pedro Alves que venceu com 1 volta de vantagem sobre o adversário direto. Com a vitória em Reguengos de Monsaraz Pedro Alves é agora o líder da classificação geral com 44 pontos. António Silva (Canelas Pneus) é segundo com 42 pontos e António Calçada terceiro com 40.

            Na Promoção foi uma luta constante entre André Henriques (Tufão Team) e Fábio Ferreira (irmãos Ferreira). Com constantes mudanças de posição Fábio Ferreira levou a melhor no final das 2 horas de resistência e baralhou as contas da classificação geral. A vitória permitiu a Fábio Ferreira aproximar-se de André Henriques, mas já é grande a vantagem da Tufão Team. Lideram a classe Promoção com 46 pontos.

            Na classe UTV/Buggy Marco Melo também conseguiu o pleno: 2 provas, duas vitórias e a clara liderança da classificação geral.

            A terceira prova é num local que já começa a ganhar tradição no trial 4x4: Mação. A caravana do CPT4x4 ruma até ao distrito de Santarém no fim de semana de 2 e 3 de junho.

Classe Absoluto

1.º Rui Rocha – Toyota – 22 voltas

2.º Luís Bacelo – Nissan Patrol – 22 voltas

3.º Cláudio Ferreira – Crawler Mercedes – 22 voltas

 

Classe Extreme

1.º Pedro Alves – Land Rover Defender – 15 voltas

2.º António Calçada – Suzuki Samurai R –  14 voltas

3.º António Silva – Toyota Hilux – 7 voltas

 

Classe Proto

1.º Rui Rocha – Toyota – 22 voltas

2.º Luís Bacelo – Nissan Patrol – 22 voltas

3.º Miguel Marques – Toyota IJ70 – 20 voltas

 

Classe Super Proto

1.º Cláudio Ferreira – Proto Mercedes – 22 voltas

2.º Flávio Gomes – Crawler – 21 voltas

3.º Rui Vieira – Toyota Vx – 10 voltas

 

Classe Promoção

1.º Fábio Ferreira – Jeep Wrangler  – 11 voltas

2.º André Henriques – Land Rover Defender td5 – 10 voltas

3.º Rui Nunes – Nissan Y61 Longo  – 9 voltas

 

Classe UTV/buggy

1.º Marco Melo – RZR Polaris xp – 3 voltas

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos