Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

NACIONAL RALIS -TEAM HYUNDAI PORTUGAL COM EXCELENTE RESULTADO EM MORTÁGUA

Sábado, 28 Abril 2018 20:33 | Actualizado em Segunda, 24 Setembro 2018 12:59

Team Hyundai Portugal garante excelente resultado no Rali de Mortágua
 
 
• Dupla Armindo Araújo e Luís Ramalho vencem prova do CPR;
 
• Carlos Vieira e Jorge Carvalho colocam o outro Hyundai i20 R5 oficial no pódio do campeonato nacional;
 
• Duplo pódio confirma a competitividade do Hyundai i20 R5.
 
A terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis proporcionou um momento extraordinário para o Team Hyundai Portugal. Nos troços de terra do Rali de Mortágua, a dupla Armindo Araújo / Luís Ramalho superou um furo logo na manhã de sábado e conseguiu vencer a competição nacional, fruto de um ataque final que também garantiu o segundo lugar da classificação absoluta.
 
O bicampeão do Mundo de Produção e tetracampeão nacional obteve a sua primeira vitória em especiais ao volante do Hyundai i20 R5 no Campeonato de Portugal de Ralis, ao ser o mais rápido nos 11,67 kms da classificativa de Gândara – Calvos 3 (PEC9).
 
“Estamos naturalmente contentes com este resultado, sobretudo porque toda a equipa tem trabalhado muito para explorar o potencial do carro”, referiu Armindo Araújo, que já tinha ganho em Mortágua em 2006, numa altura em que a prova do Clube Automóvel do Centro era disputada em pisos de asfalto.
 
“Furámos logo no primeiro troço de sábado e isso obrigou-nos a andar no máximo para recuperar o atraso. As últimas duas especiais foram completamente ao ataque e felizmente conseguimos chegar à vitória no Nacional. Todo o Team Hyundai Portugal está de parabéns porque conseguir este resultado apenas na sua terceira prova oficial mostra que temos todas as condições para lutar pelo título”, concluiu Armindo Araújo, que já tinha dado sinais promissores na sua estreia com o i20 R5, em Fafe.
 
Campeões nacionais em título, Carlos Vieira e Jorge Carvalho também estiveram em bom plano no regresso a Mortágua, onde em 2017 tinham sido os mais fortes da prova nacional.
 
No final das duas primeiras especiais deste sábado, Carlos Vieira era o líder do CPR em Mortágua mas um furo na classificativa seguinte (PEC5) obrigou o piloto bracarense a ceder tempo, vindo a terminar o rali no terceiro lugar do Nacional.
 
“Foi pena o furo que nos limitou bastante o andamento ao longo de sete quilómetros na PEC5”,
 
 
Hyundai Portugal www.hyundai.pt
 
revelou Carlos Vieira. “Estou convencido que, sem isso, poderia ter lutado pela vitória no CPR. Mesmo assim fiquei satisfeito com o meu ritmo e com o excelente comportamento do Hyundai i20 R5, que correspondeu tanto em fiabilidade como em competitividade”, elogiou o campeão de 2017.       Depois de Mortágua, o Campeonato de Portugal de Ralis prossegue agora num dos eventos mais populares e mediáticos da temporada, o WRC Vodafone Rali de Portugal, que se disputa entre os dias 17 e 20 de maio.  
 
Acompanhe todas as novidades e publicações do Team Hyundai Portugal na página oficial do Facebook em @hyundaiportugalmotorsport.
 
 
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos