Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

NACIONAL - CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL

Sábado, 05 Maio 2018 23:29 | Actualizado em Domingo, 16 Dezembro 2018 03:36

PALCO PREPARADO EM SANTIAGO DA GUARDA PARA ACOLHER A CARAVANA DO CISET 4X4

CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 REGRESSA À LOCALIDADE HISTÓRICA DO MUNICIPIO DE ANSIÃO

 

Depois de uma primeira visita em 2017, o “Extreme trial” regressa a Santiago da Guarda já no próximo domingo para a segunda ronda da temporada numa prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro em parceria com o Centro de Amizade e Animação Social

Para esta edição os organizadores e promotor do Challenge concentraram-se sobretudo na melhoria das condições para os pilotos e público, com um especial foco de atenção nas questões relacionadas com a segurança e melhoria de acessibilidades.   

Para o público foram agora criados novos espaços e acessos, com uma melhor sinalética para encaminha as pessoas diretamente para junto dos pontos mais espetaculares da prova, permitindo assistir a toda a ação da prova em perfeita segurança.

Para os participantes uma das maiores novidades é a criação uma zona “GAS”, destinada única e exclusivamente aos abastecimentos que passam agora a ser completamente proibidos na zona de assistência.  Foram também implementadas diversas pequenas melhorais em diversos outros aspetos e que seguem o caminho que está ser feito pela modalidade este ano.

Luís Pirralho, diretor da X-Adventure entidade promotora do CISET 2018 disse:

“ É um prazer regressar a Santiago da Guarda. No ano passado tivemos aqui uma receção espetacular, num evento então estreante e que correu muito bem.   

Para 2018 o que posso dizer é que as lições de 2017 foram todas bem aprendidas e aplicadas, pois tudo está pronto para a prova com muito tempo de antecipação.   Os organizadores trabalharam bastante e empenharam-se para que tudo estivesse o melhor possível.

Também o esforço de adaptação á nova realidade de pertencermos á FPAK começa agora a dar frutos com várias alterações ou melhorias a serem já introduzidas nesta prova.   A primeira prova serviu como “ponto de partida” para também o organismo federativo perceber o ponto em que nos encontrávamos.    Na semana passada realizámos uma ação de formação de comissários, e agora aqui vamos começar o caminho longo, mas sem imposições desnecessárias ou complicações no sentido de colocarmos a nossa modalidade no lugar de destaque que merece no seio do panorama automobilístico nacional e ibérico,” concluiu.

As cerca de duas dezenas de participantes que são esperados em Santiago da Guarda, sobretudo inscritos nas classes maiores do CISET 4x4, entrarão em pista pelas 10 da manhã para o setor de perícia, regressando a partir das 13 horas para o sempre espetacular setor de resistência.

 

O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 é organizado pelo Clube Automóvel do Centro, em parceira com o CAAS - Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guara, com o apoio da Freguesia de Santiago da Guarda, do Município de Ansião, da Auto-Consigo, da Matrax Lubricants, do Mini Preço, Transportes Armando Tomás Lda e da Eurocomponentes.

 

O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FPAK, e conta com o apoio de: Euro 4x4 Parts, Tractomoz, Helder Tiago – Oficinas, Lubecar, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, Dediland,  BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt,  Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4, España 4x4, e Virtual Clube TT

 

 

PROGRAMA CISET 4X4 SANTIAGO DA GUARDA 2018

07h00 - Abertura do secretariado

08h00 - Verificações técnicas

09h30 - Briefing do evento

10h00 - Prova de perícia

13h00 - Prova de resistência

17h00 - Entrega de prémios


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos