Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TRIAL

Terça, 05 Junho 2018 20:34 | Actualizado em Domingo, 16 Dezembro 2018 03:36

Campeonato de Portugal de Trial 4x4 2018

Chegou a vez de Bacelo

           

            Mação já habituou a pistas duras e 2018 não foi exceção. Os navegadores que o digam! Uma pista extremamente exigente, com o recurso ao guincho a ser constante e com obstáculos a resistirem à passagem dos carros. Nesta dura batalha levou a melhor a Luís Bacelo (Oficina Bacelo) que há um ano, altura em que estreou o carro, procurava a vitória em termos absolutos. Em Reguengos de Monsaraz tinha ficado com a prata e deixado o aviso de que queria e conseguia mais. Depois de três provas Luís Bacelo lidera, isolado, a classificação geral com 62 pontos. Rui Querido (Euro4x4parts/Veicomer) é segundo com 55 pontos, mais um do que o terceiro classificado Cláudio Ferreira (Auto Higino).

 

António Silva vence com tranquilidade

            Em Extreme António Silva (Canelas Pneus) acabou por ter uma vitória tranquila. Nas 3 horas de resistência conseguiu completar 16 voltas à pista, mais 4 do que o segundo classificado. Num dia em que a concorrência teve imensos problemas bastou a Silva gerir o andamento da Toyota Hilux.

            Nelson Leitão (Imocteam/Tony Automóveis) aproveitou o facto de o campeonato se realizar perto de casa para regressar às pistas. Apesar de não estar a competir no Campeonato em 2018, teve uma excelente prestação no circuito de Mação. Completou 12 voltas em 2h48:31

            O pódio da Extreme fica completo com Pedro Alves (MonsTTer/Cistus). A equipa teve um dia carregado de problemas: de manhã com a caixa de velocidades e à tarde perderam uma hora a resolver um problema elétrico com as ventoinhas do radiador. Perto do final ainda partiram uma manga de eixo e por isso este bronze sabe a vitória!

            Com os 25 pontos conquistados nesta terceira etapa António Silva regressa à liderança da classificação.

 

Bacelo sobe à liderança

            Como já vimos, Luis Bacelo venceu em termos gerais e por isso foi também o vencedor da classe Proto.  O ouro de Mação garante-lhe a liderança isolada da classificação geral.

            Em segundo ficou o campeão em título, Rui Querido. Em Mação a equipa Euro4x4 parts/Veicomer furou um pneu, que obrigou a uma paragem nas boxes, o suficiente para comprometer uma possível vitória.

    A completar o pódio o vencedor da jornada passada: Rui Rocha terminou a resistência de Mação a 2 voltas de Querido e Mendes.

           

 

 

 

 

Cláudio Ferreira soma e segue

            Na Super Proto Cláudio Ferreira continua a não saber o que é perder em 2018. Em Mação deu mais 5 voltas do que Flávio Gomes, conquistou o terceiro ouro da temporada em 3 possíveis e aumentou ainda mais a vantagem para a concorrência.

            Flávio Gomes (TáBo Pacar Team 4x4) venceu o prólogo da classe e a prova até lhe estava a correr bem, mas o Crawler continua a dar-lhe dores de cabeça. A uma hora da bandeirada xadrez teve problemas com a caixa de velocidades o que fez com que caísse para o segundo lugar.

            O pódio da classe Super Proto ficou completo com Marco Polónio (Malpevent Team), que conseguiu o melhor resultado pessoal da temporada, apesar do problema de direção. Deu 6 voltas à pista, menos 2 do que Flávio Gomes.

            Na classificação geral Claudio Ferreira é líder isolado. Tem 75 pontos, mais 32 do que Flávio Gomes.

 

Tufão reforça liderança

            Na Promoção a vitória de André Henriques (Tufão Team) teve um sabor ainda mais doce. É que a equipa não começou da melhor forma e teve vários problemas. Partiram, inclusive em último lugar. Durante as 2 horas de prova foram subindo posições até chegarem à frente e garantirem o ouro de Mação.

            Fábio Ferreira (irmãos Ferreira), que liderou durante grande parte da prova, não conseguiu acompanhar o ritmo da Tufão Team e caiu para segundo. Terminou a resistência com menos 1 volta do que os vencedores.

            Rui Nunes e Sandro Almeida (veículo Longo Team), tal como em Reguengos de Monsaraz, completam o pódio da promoção. Neste terceira etapa deram 15 voltas à pista.

            Nas contas da classe André Henriques é líder com 71 pontos, Bruno Bastos segundo com 48 e Fábio Ferreira terceiro com 47 pontos..

            Com a etapa de Mação está cumprido metade do calendário desportivo de 2018. A segunda metade do Campeonato de Portugal de Trial 4x4 começa a 1 de julho, em Espite, concelho de Ourém. A organização é do Espite aventura que quer repetir o sucesso da época passada.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos