Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - DESAFIO MAZDA - DIAS DA SILVA NA LIDERANÇA

Segunda, 18 Junho 2018 07:12 | Actualizado em Sexta, 20 Julho 2018 09:41

Desafio Total Mazda na Baja TT Gondomar/Rota da Filigrana

PEDRO DIAS DA SILVA E JOSÉ JANELA LIDERAM DESAFIO NA ESTREIA A NORTE

 

Já arrancou a edição de 2018 da Baja TT Gondomar/Rota da Filigrana, que teve hoje a primeira das suas duas etapas, composta por uma dupla passagem pelo Prólogo de 9,2 quilómetros. Para os homens do Desafio Total Mazda este “aperitivo” serviu para tomar o pulso a uma prova desconhecida para a maioria deles, tendo a tirada deste Sábado sido encarada, também por isso, com naturais cautelas.

 

Pedro Dias da Silva será, das cinco equipas que marcam presença na prova do Gondomar Automóvel Sport, aquele que poderá levar vantagem nos trilhos da etapa de amanhã. Dada a sua experiência anterior nos ralis, o piloto de Tomar encara com maior “leveza” esta estreia do Desafio Total Mazda a norte, já que o o sector selectivo da segunda etapa foi desenhado na sua totalidade pelos conhecidos troços do Rally de Portugal, nomeadamente de Amarante, Marão e Fridão. Ainda assim, a dupla Silva/Janela não se coibiu de partir ao ataque e dominou este primeiro dia, assegurando o melhor tempo no somatório das duas passagens pelos 9,2 quilómetros de um troço desafiante e “muito escorregadio. Esta foi, aliás a dificuldade maior que sentimos. Talvez pudesse ter feito um pouco melhor com pneus novos, mas amanhã é que temos corrida a sério e, portanto, há que ter tudo a postos e nas melhores condições”, explicou Pedro Dias das Silva

 

Depois de vencerem em Reguengos de Monsaraz há cerca de um mês, Bruno Oliveira/Paulo Marques voltaram a dar que falar hoje, ao assegurarem a segunda melhor marca no fim de uma etapa em que não registaram qualquer problema. Apesar de uma falha na transmissão dianteira, Jorge Cardoso/Joaquim Norte foram os terceiros mais rápidos, eles que já passaram pela liderança do Desafio na presente temporada.

 

Igualmente com provas calmas e melhorando muito o andamento da primeira para a segunda passagem pelo Prólogo, Filipe Videira/Pedro Santos e Bruno Rodrigues/Ricardo Claro, encerraram por esta ordem (respectivamente 4º e 5º lugar) o lote de classificados em termos de Desafio Total Mazda, estando, assim, todos a postos para enfrentar os dois sectores de amanhã.

 

A segunda e derradeira etapa conta com uma dupla passagem pela especial de Marão, totalizando cerca de 260 quilómetros. A primeira passagem disputa-se a partir das 9h10 e a segunda às 13h10. Gondomar, quartel general desta Baja organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, acolhe, a partir das 17h00, a entrega de prémios da prova.

 

Classificação da 1ª Etapa

1º Pedro Dias da Silva/José Janela, 16m30,39s

2º Bruno Oliveira/Paulo Marques, 18m35,54s

3º Jorge Cardoso/Joaquim Norte, 19m27,16s

4º Filipe Videira/Pedro Santos, 20m25,15s

5º Bruno Rodrigues/Ricardo Claro, 20m43,20s

 

Desafio Total Mazda (após 3 provas)
1º Pedro Dias da Silva, 44 pontos
2º Jorge Cardoso, 37
3º Bruno Rodrigues, 33
4º Bruno Oliveira, 26
4º Francisco Gil, 26 
6º Filipe Videira, 15
7º Floriano Roxo, 10

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos